A temporada 2024 da Stock Car volta ao Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), para a disputa da sexta etapa, a primeira após o GP TOYOTA 100. Vivendo seu ano de estreia na categoria como piloto TOYOTA GAZOO Racing, Arthur Leist possui vitórias no circuito que completa 50 anos neste final de semana, quando corria na Stock Series, e tem boas expectativas para a rodada que completa a primeira metade do campeonato.
A principal categoria do automobilismo brasileiro abriu a temporada deste ano justamente na capital goiana, quando Leist superou sete concorrentes, ficando próximo ao top-10. E é justamente no grupo dos dez melhores que o gaúcho espera se colocar nas corridas deste final de semana no circuito de 3.835 metros. Para isso, o dono do Toyota Corolla número 81 busca um bom desempenho na classificação.
“Goiânia é uma pista especial para mim pois foi onde tive minha estreia com a TOYOTA GAZOO Racing, onde tivemos um bom desempenho na primeira corrida, conseguindo boas ultrapassagens. E também tenho duas vitórias aqui na Stock Series. Vamos trabalhar no acerto e na velocidade do carro visando uma boa classificação, para daí entrarmos em boas condições nas duas corridas”, completa Leist.
A Stock Car abre suas atividades em Goiânia nesta sexta-feira, quando serão realizados os dois treinos livres do final de semana. O sábado contará com a classificação, marcada para 11h25, e a corrida Sprint, às 15h30. O domingo é reservado para a prova principal, que tem largada às 14h e transmissão de Band, Sportv e YouTube.
Teste com o VF-23 está marcado para os dias 6 e 7 de agosto no autódromo de Fuji
Time completou as 6 Horas de São Paulo, quinta etapa do Mundial de Endurance, fora da zona de pontos
Trio formado por José María López, Clement Schmid e Razvan Umbrarescu domina etapa brasileira do WEC no Autódromo de Interlagos
Ryo Hirakawa e Brendon Hartley partem da décima posição neste domingo. Na LMGT3, José María López e Finn Gehritz colocam Lexus do grid na segunda e terceira posições