A Stock Car promoveu uma mudança no regulamento com relação aos acionamentos do push to pass para a sexta etapa da temporada, que é realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Antes com uso livre e sem a necessidade da espera para um novo acionamento, agora os pilotos terão um intervalo de oito segundos para ter a potência extra no carro. Para Arthur Leist, piloto TOYOTA GAZOO Racing, a mudança é positiva.
“Eu acho que é positivo para categoria em geral. Da forma que estava, sem nenhum bloqueio, o delay era muito curto, então a gente usava muito push para se defender e não só para atacar. Acho que agora vai ter que ser um pouco mais pensado a utilização do push e as corridas vão ficar mais disputadas, vai ser muito mais pensado e eu acho que teremos batalhas maiores durante a corrida”, disse Arthur Leist.
O dia em Goiânia foi de bons desempenhos dos pilotos da TOYOTA GAZOO Racing. Na primeira sessão de treinos livres, Vitor Baptista foi o piloto mais veloz com um carro preparado pela Scuderia Chiarelli. Já na segunda atividade Felipe Baptista, com um Toyota Corolla da Texaco Racing, terminou em quarto depois de liderar a maior parte da sessão. Vitor e Felipe são irmãos.
As atividades da Stock Car seguem neste sábado (27) com a classificação às 11h25 e a primeira corrida às 15h30. A segunda prova será disputada no domingo a partir das 14h com transmissão ao vivo da Band e no YouTube.
Elfyn Evans lidera todos os dias do Rally Safari, garante vitória e mantém lideranças dele e do TGR no Mundial
Pilotos disputarão suas primeiras temporadas na categoria. Oliveira tem carreira consolidada no Japão, enquanto Gama é o atual campeão da Stock Light
Fabricante venceu as duas primeiras etapas do Mundial de Rally, em Monte Carlo e na Suécia e somou todos os pontos possíveis do campeonato até o momento
Equipe viu o Toyota GR010 HYBRID número 8 escalar o pelotão para terminar em quinto, após largar da 18ª posição