O Campeonato Europeu de Kart tem neste final de semana a etapa final da temporada 2024, marcada para o kartódromo de Kristianstad, na Suécia. E o brasileiro Miguel Costa espera repetir a velocidade demonstrada há duas semanas, no Champions of the Future, quando escalou 17 posições na bateria final, para lutar pelas primeiras posições no circuito no norte da Europa.
Na ocasião do Open, o piloto da equipe Parolin esteve entre os cinco melhores nos treinos livres e sempre ganhou pelo menos dez posições nas baterias classificatórias, desempenho que o garantiu na decisão, quando subiu do 30º para o 13º lugar, maior escalada na decisão. “Guel” sabe de sua capacidade para ganhar posições, mas espera largar mais da frente nas provas do Europeu.
“A gente tem a última etapa do Europeu de Kart na categoria OK neste final de semana na Suécia. Treinei no simulador neste final de semana em que não tivemos provas e venho de uma etapa de superação no Champions of the Future. Vamos trabalhar para encerrar de forma positiva o Europeu”, disse Miguel Costa.
As atividades de pista em Kristianstad serão abertas na sexta-feira (2), dia que contará com os treinos livres, a tomada de tempos e as primeiras baterias classificatórias, que seguirão no sábado. O domingo é reservado para a realização da pré-final e da decisão da etapa e do campeonato, e terá as atividades exibidas pelo YouTube.
Terceiro colocado na categoria Rookie e oitavo colocado na classificação geral, piloto brasiliense analisa ano de estreia na FRECA
Com largada forte, piloto da Ferrari Driver Academy sai da segunda fila para a primeira posição logo na volta inicial, conquistando a sétima vitória na temporada
Piloto do Mercedes número 19 garante décima vitória na temporada e celebra título da classe GT4 em Mogi Guaçu
Piloto paulista crava 1min32s522 e pode conquistar o título neste domingo com uma rodada dupla de antecedência