A etapa de El Pinar do TCR South America foi dominada por Pedro Cardoso. O brasileiro, piloto de um Peugeot da PMO Racing, venceu as duas corridas na rodada dupla uruguaia do campeonato, disputada neste domingo. Os resultados colocam o brasiliense na liderança da tabela de classificação da principal categoria do automobilismo sul-americano.
Se na primeira corrida do dia o brasiliense precisou recuperar a primeira posição após largar da pole position, na segunda, a vitória veio de ponta a ponta em corrida válida também pelo TCR World Tour. Cardoso largou da pole position e passou mais da metade da disputa a frente inclusive dos pilotos do Mundial. Ao final, o dono do carro número 43 celebrou a vitória e a etapa perfeita.
“Muito feliz. Fizemos barba, cabelo e bigode com os pontos máximos no campeonato, pole, duas vitórias e com o pódio no World Tour, um feito inédito. Na categoria, nenhum piloto do TCR South America tinha conseguido isso antes. Então, estou muito feliz. Saio daqui líder do campeonato, então, o plano foi executado de forma perfeita. Quero agradecer demais à equipe e nossos patrocinadores e agora vamos em busca de mais conquistas”, disse Pedro Cardoso, que tem os patrocínios de Banco BRB, Cifarma e WEBDIET.
Cardoso ainda foi ao pódio do TCR World Tour na segunda disputa do dia. Considerando os pilotos do Mundial, o brasiliense foi o segundo colocado, se tornando o primeiro brasileiro a terminar uma corrida no top-3 de uma prova do campeonato na história.
A próxima etapa do TCR South America será disputada no dia 25 de agosto, mais uma vez no Uruguai, desta vez no circuito de Mercedes.
Piloto do Honda Civic da Porthack Racing estreou com vitória em Oberá e tenta repetir resultado na terceira etapa da temporada 2025
Em Navarra, piloto brasileiro da Campos Racing fechou a primeira prova com a quarta colocação dos rookies
Piloto da W2 ProGP encerra final de semana de estreia como titular da categoria com dois pódios em três corridas
Nova equipe do grid, Car Racing mostra força ao longo dos 50 minutos de disputa em São Paulo