O brasileiro Pietro Fittipaldi já se preparara para o próximo desafio na Indy, o Grande Prêmio de Portland, última corrida em circuito misto da temporada. O piloto da RLL esteve na pista na retomada do campeonato no último sábado (17), quando terminou a etapa do oval de Gateway, em St. Louis, com a 14ª posição, em prova em que destacou a estratégia e o bom ritmo do carro.
“Em termos de estratégia, ela era muito boa, buscando um lugar entre os 12 primeiros colocados. Acho que cometemos um pequeno erro e ela não foi bem-sucedida. Estávamos correndo no ritmo dos líderes, o que foi positivo. Vamos continuar trabalhando”, disse Pietro, logo após a corrida em Gateway.
“Tínhamos um ritmo muito bom quando a corrida estava com bandeira verde, mas estávamos com dificuldades nas largadas e nas relargadas. Como equipe é algo que podemos melhorar, então vamos seguir trabalhando”, completou Pietro Fittipaldi, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura, Stake e Localiza.
A Indy dá sequência à temporada 2024 já neste domingo, quando realiza o GP de Portland, no Portland International Raceway. A corrida será disputada a partir das 16h e contará com transmissão da TV Cultura, da ESPN e do Disney+.
Ao lado de Pedro Boesel, piloto que atua na ELMS faz ultrapassagens no stint final em Estoril e garante quarto lugar após 2h30min de corrida
Piloto que atualmente corre na ELMS disputa prova de 300 quilômetros no Autódromo do Estoril
Irmãos batalham por posição nos instantes finais da corrida de quatro horas de duração e avançam para o top-5 do campeonato após quatro etapas
Quarta etapa da temporada 2025 será disputada neste domingo com as 4 Horas de Spa-Francorchamps