Capa

Fittipaldi

Enzo Fittipaldi é sétimo na primeira corrida da F2 em Monza após problemas com os freios

Piloto brasileiro soma mais dois pontos para o campeonato e vê prova deste sábado como aprendizado para corrida do domingo

31.08.2024  |  675 visualizações

Pole position para a corrida deste sábado na Fórmula 2 com a inversão do top-10 da classificação, Enzo Fittipaldi enfrentou uma prova bastante dura neste sábado em Monza e finalizou na sétima colocação com a VAR. O brasileiro fez um diagnóstico sobre as dificuldades de manter o carro nas primeiras posições no tradicional circuito italiano.

"Nós tivemos dificuldades com os freios, precisamos lutar a corrida inteira com isso. Foi difícil porque não deu para conquistar a vitória e nem subir no pódio. Tem sido isso o ano inteiro, o ritmo às vezes está bom, mas a maioria das vezes não estamos conseguindo manter o nosso lugar do grid, mas vamos continuar lutando e fazendo o nosso melhor”, explica Enzo.

Apesar da desafiadora prova deste sábado e largando na quinta fila deste domingo, o piloto brasileiro projeta um ritmo melhor na corrida mais longa deste final de semana, quando os pilotos são obrigados a realizar um pit-stop para troca de pneus.

“Vamos tentar fazer uma boa estratégia amanhã, sei que eu sou bom em ritmo de corrida, mas temos que melhorar o carro. O que deu errado hoje nós podemos levar de aprendizado para amanhã”, completa Enzo, que tem os patrocínios de Red Bull, Eurofarma, Claro, Snapdragon, PneuStore, Stake, Localiza, Baterias Moura, OakBerry e IDS.

A largada para a Feature Race deste domingo será às 5h05 da manhã, com transmissão ao vivo do BandSports.

Leia também...
11.07.2025

Brasileiro defende a equipe Pratt Miller no Canadian Tire Motorsport Park em prova com 2h40min de duração neste domingo

07.07.2025

Pietro Fittipaldi tem etapa desafiadora na Itália, mas se mantém no grupo dos cinco melhores do campeonato após três etapas

02.07.2025

Pietro Fittipaldi é o vice-líder do campeonato com a Vector Sports após duas etapas, enquanto Enzo Fittipaldi vem de pódio com a CLX Motorsport em Paul Ricard

18.06.2025

Piloto da Pratt Miller finaliza disputa na sétima posição depois de lutar no pelotão da frente ao longo de toda a disputa nos Estados Unidos