O brasileiro Miguel Costa foi um dos destaques da etapa final da temporada 2024 do Campeonato Europeu de Kart KZ, disputada no kartódromo de Val Vibralta, na Itália. Defendendo a equipe Parolin, o piloto esteve no grupo dos oito melhores em todas as atividades em que disputou ao longo do final de semana, mas viu um problema de motor lhe tirar a chance de um top-5 na decisão.
Depois de ser o sexto melhor em seu grupo na tomada de tempos, Miguel teve bom desempenho nas baterias classificatórias. Ainda na sexta-feira, obteve um terceiro lugar, enquanto no sábado garantiu três sextos lugares e uma oitava posição. Na pré-final, no domingo, o brasileiro foi o quinto colocado. Largando da 11ª posição na final, um problema de motor ainda no início da prova o tirou da disputa.
“A gente teve um bom desempenho muito forte em todas as atividades da etapa. No warm up estávamos no top-5, mesma posição que conseguimos na pré-final. Larguei na decisão em 11º, estava pronto para atacar quando o motor começou a falhar, perdendo potência de repente. Comecei a perder posições e tive que abandonar. Estou certo de que um top-5 era possível”, disse Miguel Costa, após o encerramento da etapa.
O piloto, que já se prepara para a transição aos monopostos, dá sequência à temporada no kartismo neste final de semana, na etapa de encerramento do Champions of the Future, que será disputada no PF International Kart Circuit, na Inglaterra. Este circuito receberá também o Mundial de Kart na semana seguinte, entre 12 e 15 de setembro.
Piloto do carro número 19 espera manter boa fase e aumentar ainda mais a vantagem em relação ao segundo colocado
Jovem piloto brasileiro conquistou o segundo lugar na categoria KA Junior após quatro etapas disputadas
Catarinense anda boa parte da etapa no top-5 em último evento no interior paulista antes da principal competição da temporada do kartismo nacional
Piloto brasileiro fechou o campeonato na Inglaterra com a 11ª colocação entre os melhores pilotos do mundo na categoria OK