Capa

Kart e Categorias de base

Em temporada recheada de conquistas, Enzo Gianfratti acelera no Velopark pela Turismo Nacional

Piloto paulista vem embalado por vitória na Copa HB20 e vai em busca de novos triunfos nas categorias que disputa

11.09.2024  |  757 visualizações

Líder da AMG Cup e vencedor da Copa HB20 no início do mês, Enzo Gianfratti vem colecionando conquistas em uma temporada cheia de desafios. O próximo será neste final de semana, desta vez competindo pela Turismo Nacional. O piloto do carro 19 vai acelerar no Velopark, circuito gaúcho de 2.278 metros que recebeu a Stock Car no último final de semana.

“Estamos vindo de uma sequência muito boa com vitórias na AMG Cup, HB20 e estreamos na TN recentemente já com pole e pódios. Espero fazer boas corridas neste final de semana e quem sabe ampliar esses números positivos que temos conseguido em 2024”, diz Gianfratti, que tem os patrocínios de Hi Tech Automotive, G Racing, AutoShine, RodOil e Shield Oil.

Gianfratti divide o Chevrolet New Onix com Marcus Índio, sendo que cada piloto acelera em três provas no final de semana da Turismo Nacional. Enzo iniciou na categoria em julho deste ano e tem mostrado uma adaptação rápida no campeonato.

“Tem sido um início positivo na TN, chegamos a liderar a maior parte em uma das provas no Velocitta. O Velopark passou por uma atualização no primeiro setor da pista, nas curvas 1 e 2, então vamos conferir isso de perto e tentar começar bem nos treinos para brigar lá na frente e tentar vencer”, completa Gianfratti.

As atividades da Turismo Nacional no Velopark começam nesta sexta-feira (13) com os treinos livres e a classificação. O sábado prevê a disputa de quatro corridas, enquanto o domingo ainda terá a disputa de mais duas provas. As corridas serão exibidas ao vivo no YouTube.

Leia também...
05.09.2025

Brasileiro completa atividades de sexta-feira com bom desempenho e mostra confiança para classificação deste sábado

04.09.2025

Piloto tem uma fratura de braço em incidente restando duas voltas para o final da etapa, e está em recuperação

01.09.2025

Sétima etapa da temporada 2025 tem boas disputas no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP)

01.09.2025

Estrelas da Stock Car estiveram na etapa da Pro 500 acompanhados dos filhos no Kartódromo Granja Viana, que recebeu ainda pilotos das categorias Mirim, Cadete, Fórmula 4 e Fórmula 4 Júnior