A FRECA realiza neste final de semana, no circuito de Red Bull Ring, na Áustria, a oitava etapa da temporada 2024. Em seu primeiro ano na categoria, Pedro Clerot parte para a rodada dupla no traçado de 4.318 metros empolgado com os dois pódios obtidos na categoria Rookie na última semana, em Ímola, e busca subir na classificação do campeonato há três etapas para o encerramento do ano.
O piloto da Van Amersfoort obteve a terceira colocação na corrida de sábado, e avançou um posto no domingo, ficando com o segundo lugar na categoria Rookie. Clerot obteve o top-10 geral nas duas provas. Tal desempenho alçou o brasileiro ao terceiro lugar da classificação.
“Estamos chegando de um final de semana forte em termos de pontos em Ímola e vamos agora para o Red Bull Ring em busca de resultados que nos permitam seguir crescendo na classificação do campeonato da categoria Rookie, e quem sabe até tomar a liderança. É importante começar o final de semana andando na forte para termos boas condições na classificação e na corrida”, diz Pedro Clerot, que tem o patrocínio do Banco BRB.
As atividades serão abertas ainda na quinta-feira (12) no Red Bull Ring, com testes coletivos. Os trabalhos para a oitava etapa da FRECA continuam na sexta-feira com os treinos livres. O sábado terá a classificação e a primeira corrida do final de semana, enquanto o domingo contará com uma nova definição de posições de largada e a segunda corrida. O YouTube mostra classificações e corridas ao vivo.
Confira a programação da FRECA no Red Bull Ring:
Quinta-feira, 12 de setembro
4h15 - teste coletivo 1
9h15 - teste coletivo 2
Sexta-feira, 13 de setembro
4h45 - treino livre 1
9h20 - treino livre 2
Sábado, 14 de setembro
4h05 - classificação
8h15 - corrida 1
Domingo, 15 de setembro
3h30 - classificação
10h05 - corrida 2
Brasileiro completa atividades de sexta-feira com bom desempenho e mostra confiança para classificação deste sábado
Piloto tem uma fratura de braço em incidente restando duas voltas para o final da etapa, e está em recuperação
Sétima etapa da temporada 2025 tem boas disputas no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP)
Estrelas da Stock Car estiveram na etapa da Pro 500 acompanhados dos filhos no Kartódromo Granja Viana, que recebeu ainda pilotos das categorias Mirim, Cadete, Fórmula 4 e Fórmula 4 Júnior