O brasileiro Enzo Fittipaldi terá de fazer corridas de recuperação na 12ª etapa da temporada 2024 da Fórmula 2, que é realizada no circuito montado nas ruas de Baku, no Azerbaijão. Após liderar a única sessão de treino livre do final de semana, o piloto da Van Amersfoort ficou com um lugar na oitava fila no grid de largada para as duas corridas do final de semana.
Fittipaldi teve um bom desempenho na atividade que abriu o final de semana, liderando o treino livre com uma vantagem de seis décimos em relação ao segundo colocado. Na classificação, o brasileiro sofreu com a falta de aderência dos pneus supermacios, mesmo entre ficando no grupo dos dez melhores na maior parte da sessão. No final, Enzo terminou o treinamento com o 16º lugar na capital azeri.
“Tivemos um treino livre muito positivo, mas na classificação, o carro estava sem aderência. Tive menos aderência com os pneus supermacios do que com os macios. Fico chateado por não poder demonstrar meu verdadeiro potencial nesta pista onde sempre tive boa performance. Vamos analisar o que ocorreu e tentar recuperar nas corridas”, disse o piloto, logo após a classificação em Baku.
“Não é uma pista em que a gente quer largar atrás por conta do risco de acidentes. Vamos largar em 16º e buscar fazer o nosso melhor”, completou Enzo Fittipaldi, que tem os patrocínios de Red Bull, Eurofarma, Claro, Snapdragon, PneuStore, Stake, Localiza, Baterias Moura, OakBerry e IDS.
Após a classificação, a Fórmula 2 contará com as duas corridas do final de semana. A Sprint está marcada para 7h15 de sábado (14), enquanto a prova principal tem largada às 4h35 de domingo. O BandSports mostra as duas corridas.
Ao lado de Chris Cumming, piloto brasileiro estreou no circuito de Mosport com um bom resultado na classe LMP2
Brasileiro defende a equipe Pratt Miller no Canadian Tire Motorsport Park em prova com 2h40min de duração neste domingo
Pietro Fittipaldi tem etapa desafiadora na Itália, mas se mantém no grupo dos cinco melhores do campeonato após três etapas
Pietro Fittipaldi é o vice-líder do campeonato com a Vector Sports após duas etapas, enquanto Enzo Fittipaldi vem de pódio com a CLX Motorsport em Paul Ricard