O brasileiro Pietro Fittipaldi encerrou a temporada 2024 da Indy com a disputa do Grande Prêmio de Nashville, corrida realizada no Nashville SuperSpeedway no domingo (16). O piloto da RLL esteve no grupo dos 15 melhores na parte final da prova, mas precisou fazer uma última parada nos boxes e completou com a 21ª posição.
O resultado foi importante para Pietro e para a RLL na temporada, pois garantiu o carro número 30, pilotado pelo brasileiro ao longo de todo o ano, no “Leader Circle”. Este grupo integra os 22 melhores carros do ano, independentemente de ser pilotado por um mesmo competidor ou por diversos pilotos, para receber uma bonificação de US$ 1 milhão para a próxima temporada.
“O carro estava bom para avançar e fazer ultrapassagens no ar sujo. Superei muitos carros e conseguimos ficar na zona do Leader Circle”, disse Pietro Fittipaldi, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura, Stake e Localiza.
“Foi uma infelicidade com a estratégia no final. Estávamos economizando combustível, mas tivemos que deixar deste plano com uma volta para o final. Acho que a gente tinha condições de terminar com um top-15, o que seria ótimo para nós. Mas o objetivo era ficar no Leader Circle, e conseguimos. Estou feliz com isso e com o trabalho que a equipe fez hoje”, completou Fittipaldi.
A temporada 2025 da Indy será aberta no dia 2 de março, quando será realizado o Grande Prêmio de São Petersburgo, no tradicional circuito montado nas ruas da Flórida.
Pietro Fittipaldi tem etapa desafiadora na Itália, mas se mantém no grupo dos cinco melhores do campeonato após três etapas
Pietro Fittipaldi é o vice-líder do campeonato com a Vector Sports após duas etapas, enquanto Enzo Fittipaldi vem de pódio com a CLX Motorsport em Paul Ricard
Piloto da Pratt Miller finaliza disputa na sétima posição depois de lutar no pelotão da frente ao longo de toda a disputa nos Estados Unidos
Brasileiro volta as atenções para disputar sua terceira prova do IMSA na temporada