Piloto da equipe Van Amersfoort, Pedro Clerot disputa neste final de semana a penúltima etapa da temporada 2024 da FRECA, marcada para o Circuito de Barcelona, na Espanha. O brasileiro ocupa a terceira posição do campeonato da categoria Rookie, e busca avançar na classificação nas duas corridas marcadas para o autódromo localizado em Montmeló, na região da Catalunha.
Clerot tem boas lembranças do Circuito de Barcelona, onde obteve uma quarta posição no ano passado, quando corria pela F4 Espanhola. Já pela FRECA, o piloto natural de Brasília possui duas vitórias na categoria Rookie neste ano, além de oito pódios. Na classificação geral, o brasileiro ocupa a oitava posição do campeonato e tem como melhor resultado um terceiro lugar em Mugello.
“Essa é uma etapa em que nós teremos dois treinos livres e depois iremos direto para o qualy no dia seguinte. Como tivemos a chuva na etapa passada, no Red Bull Ring, estamos um pouco mais tranquilos em relação a quantidade de pneus disponíveis para a pista seca. Esperamos seguir na busca pelo título da rookie”, analisa Clerot.
Primeiro campeão da história da F4 Brasil em 2022, Clerot ainda detalhou como foi sua logística nos últimos dias de trabalho antes de chegar em Barcelona para a penúltima etapa da temporada.
“Eu fui para a Holanda no início dessa semana para treinar no simulador da VAR e definirmos todo o nosso planejamento com a equipe para Barcelona. Estou bastante empolgado, faltam duas etapas para acabar o campeonato e vamos fazer o nosso melhor. Tem sido um ano muito bom e de bastante aprendizado”, completa Clerot, que tem o patrocínio do Banco BRB.
A FRECA abre sua programação na sexta-feira (27) com dois treinos livres. O sábado contará com a classificação, às 5h20, e a corrida, às 10h05. Já o domingo fecha a etapa com uma nova definição de posições de largada, às 5h10, e a corrida 2, que tem largada às 11h05. O YouTube mostra todas as atividades a partir de sábado.
Confira a programação da etapa de Barcelona da FRECA:
Sexta-feira, 27 de setembro
4h45 - treino livre 1
10h15 - treino livre 2
Sábado, 28 de setembro
5h20 - classificação 1
10h05 - corrida 1
Domingo, 29 de setembro
5h10 - classificação 2
11h05 - corrida 2
Brasileiro completa atividades de sexta-feira com bom desempenho e mostra confiança para classificação deste sábado
Piloto tem uma fratura de braço em incidente restando duas voltas para o final da etapa, e está em recuperação
Sétima etapa da temporada 2025 tem boas disputas no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP)
Estrelas da Stock Car estiveram na etapa da Pro 500 acompanhados dos filhos no Kartódromo Granja Viana, que recebeu ainda pilotos das categorias Mirim, Cadete, Fórmula 4 e Fórmula 4 Júnior