Capa

Kart e Categorias de base

Miguel Costa acelera no Champions of The Future em Portugal como parte da preparação para o Mundial de Kart KZ

Piloto da equipe Modena Kart já venceu na última passagem do COTF por Portimão e espera disputar novamente as primeiras posições, desta vez competindo na KZ2

24.09.2024  |  949 visualizações

Jovem talento brasileiro no kartismo internacional, Miguel Costa volta a competir neste final de semana no Champions of the Future (COTF), no Algarve, em Portugal, palco do principal preparatório para o Mundial de Kart da categoria KZ. Essas são as duas últimas competições do piloto de 15 anos no ano antes dele iniciar a transição para os fórmulas.

“Nós temos feito uma preparação bem intensa aqui em Portugal. Os treinos começaram ainda na semana passada e desde então viemos progredindo bastante o nosso ritmo. Espero fazer um campeonato muito forte e chegar da melhor maneira possível no Mundial de KZ”, diz Miguel, que foi o 11º colocado no Mundial de Kart da classe OK neste mês.

O Kartódromo Internacional do Algarve fica localizado em Portimão, ao lado do autódromo que já recebeu provas da Fórmula 1 em 2020 e 2021. Miguel inclusive já venceu provas do COTF neste kartódromo português em 2022, quando a competição foi preparatória para o Europeu de Kart na OK Junior.

“Tenho boas recordações dessa pista, já venci aqui e espero voltar a ganhar. É um traçado bem desafiador, com mais de 1.500 metros, então vamos seguir trabalhando nos treinos para tentarmos uma boa classificação e estar bem posicionado no grid para todas as baterias”, completa Miguel, que corre com chassi Parolin pela equipe Modena Kart.

Os treinos em Portugal seguem nesta quarta-feira e as primeiras baterias do COTF serão realizadas na quinta-feira. As provas continuam sendo disputadas na sexta-feira e as finais estão programadas para o sábado (28).

Leia também...
05.09.2025

Brasileiro completa atividades de sexta-feira com bom desempenho e mostra confiança para classificação deste sábado

04.09.2025

Piloto tem uma fratura de braço em incidente restando duas voltas para o final da etapa, e está em recuperação

01.09.2025

Sétima etapa da temporada 2025 tem boas disputas no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP)

01.09.2025

Estrelas da Stock Car estiveram na etapa da Pro 500 acompanhados dos filhos no Kartódromo Granja Viana, que recebeu ainda pilotos das categorias Mirim, Cadete, Fórmula 4 e Fórmula 4 Júnior