Piloto da Ferrari Driver Academy com mais vitórias em 2024, Rafa Câmara começou a penúltima etapa da temporada 2024 da FRECA de forma dominante. O líder do campeonato liderou os dois treinos livres nessa sexta-feira (27) no Circuito de Barcelona, na região da Catalunha. O piloto da Prema pode garantir o título no circuito espanhol neste final de semana.
Câmara anotou o tempo mais rápido do dia com 1min36s938, na última das duas sessões. O brasileiro espera manter o bom desempenho neste sábado, dia de classificação e corrida. Com 61 pontos de frente em relação ao segundo colocado, Rafa tem chances matemáticas de sair com o título até mesmo após a primeira corrida.
"Tivemos um começo muito bom, estamos bem rápidos e temos tudo para conseguir fazer duas boas classificações e duas corridas sólidas. Nosso objetivo é ter bons resultados para, quem sabe, conquistar o campeonato já aqui em Barcelona", diz Rafa Câmara.
Após oito etapas, Câmara possui seis vitórias na atual temporada da FRECA, além de nove pódios e 14 top-10 e sete poles positions ao longo das 16 corridas. Assim, o brasileiro ocupa a ponta da classificação do campeonato com 239 pontos, contra 178 do adversário mais próximo.
A programação da FRECA em Barcelona segue no sábado onde acontece a classificação e a primeira corrida do final de semana. A etapa espanhola do campeonato será fechada no domingo, com uma nova definição de posições de largada e a segunda prova da etapa. O YouTube mostra as classificações e as duas corridas ao vivo.
Piloto de Balneário Camboriú faz melhor volta da final após brilhar com quarta melhor marca em tomada de tempos e se colocar entre os melhores nas classificatórias. Vicente volta atenções para competição em Lonato nesta semana
Piloto brasileiro fecha principal campeonato do planeta na classe KZ2 com a 16ª posição entre 101 competidores
Em etapa complicada por conta de furo de pneu na classificação, Léo deu um show de ultrapassagens na primeira prova ganhando 15 posições e foi o quarto colocado na prova 2
Pontes foi o terceiro colocado na prova deste domingo na classe Super e encurtou a diferença de pontos para o líder Uli Dias, que fechou a prova no top-10