O brasileiro Rafael Câmara foi ao pódio neste sábado (28), na primeira corrida da nona etapa da FRECA, disputada no Circuito de Barcelona, na Espanha. O piloto da Prema mostrou um ritmo competitivo mantendo a terceira colocação, assim terminou o sábado ainda mais perto do título.
Após a primeira corrida da nona etapa, Câmara somou 254 pontos contra 196 do segundo colocado. Restando somente 75 pontos em disputa, o brasileiro só depende de si para conquistar o título, precisando de um segundo lugar na segunda corrida, marcada para este domingo.
"O carro estava muito bom, só tenho que agradecer a Prema pelo trabalho. Somamos pontos muito importantes para o campeonato e estou muito focado para repetir essa performance amanhã e quem sabe sair de Barcelona com o título", disse Câmara, logo após a corrida deste sábado.
O fechamento da programação da FRECA na pista localizada em Montmeló, na região da Catalunha, está marcado para este domingo (29). A classificação será realizada às 5h10, enquanto a segunda corrida tem largada às 11h05. O YouTube mostra toda a programação.
Pilota de apenas 12 anos fecha primeira etapa da temporada com o quarto lugar na Copa São Paulo Light de Kart e mira novos desafios
Piloto brasileiro foi o pole entre os rookies na primeira corrida e segundo colocado na prova 2 em Portugal, confirmando sua rápida adaptação ao carro com mais um bom resultado
Piloto brasileiro conquista dois terceiros lugares na categoria rookie em etapa de abertura do SWC em Jerez
Matheus Ferreira encara mais duas corridas neste final de semana em Portugal e está muito confiante que terá um excelente desempenho