Capa

Kart e Categorias de base

Miguel Costa mostra bom desempenho com pista seca e fecha preparação para Mundial de Kart KZ em Portugal

Brasileiro apresenta bom ritmo nos treinos e em baterias com asfalto seco durante etapa final do Champions of the Future, em Portimão, e mira resultado positivo no Mundial daqui duas semanas

30.09.2024  |  978 visualizações

O brasileiro Miguel Costa encerrou sua preparação para a disputa do Mundial de Kart KZ, marcado para o mês de outubro no Kartódromo de Portimão, em Portugal. Neste final de semana, o piloto esteve no circuito localizado na região do Algarve para a disputa do Champions of the Future, competição que serve como Open do Mundial, e mostrou bom desempenho com pista seca.

Depois de mostrar força nos treinos livres realizados com asfalto seco, “Guel” precisou partir para baterias de recuperação após a tomada de tempos ser disputada na chuva, bem como a primeira corrida. O brasileiro mostrou velocidade e conseguiu muitas ultrapassagens para chegar sempre próximo do top-10. Mesmo fora da final, o piloto destacou seu desempenho.

“Fiquei no grupo dos três melhores em todos os treinos com a pista seca e nessa condição com certeza brigaríamos pelo pódio. Na classificação e na primeira corrida choveu e a diferença dos pneus era brutal. O kart se tornou inguiável. Fiz boas corridas de recuperação e na pré-final não consegui escapar de um acidente. Fica deste final de semana o bom ritmo no seco”, disse Miguel.

Após acelerar no Champions of the Future, o piloto disputará o Mundial de Kart KZ entre os dias 10 e 13 de outubro, também em Portimão. A competição deverá ser a última no kartismo, uma vez que Miguel planeja fazer a transição para os carros em 2025, partindo para categorias de fórmula.

Leia também...
05.09.2025

Brasileiro completa atividades de sexta-feira com bom desempenho e mostra confiança para classificação deste sábado

04.09.2025

Piloto tem uma fratura de braço em incidente restando duas voltas para o final da etapa, e está em recuperação

01.09.2025

Sétima etapa da temporada 2025 tem boas disputas no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP)

01.09.2025

Estrelas da Stock Car estiveram na etapa da Pro 500 acompanhados dos filhos no Kartódromo Granja Viana, que recebeu ainda pilotos das categorias Mirim, Cadete, Fórmula 4 e Fórmula 4 Júnior