Capa

Kart e Categorias de base

Brasileiro de Kart: Vicente da Silva conquista quarto lugar na tomada de tempos com 50 karts da Cadete

Piloto catarinense sonha com o título brasileiro e segue evoluindo o kart para as corridas deste final de semana

09.10.2024  |  703 visualizações

O Brasileiro de Kart iniciou suas atividades nesta semana no Speed Park, em Birigui (SP), e Vicente da Silva, representante de Balneário Camboriú (SC), tem sido destaque nos treinos e conquistou o quarto lugar na tomada de tempos da Categoria Cadete. O jovem piloto de apenas 10 anos cravou sua melhor marca em 1min01s114, ficando 0s304 do pole position.

“Estou bem feliz com a nossa evolução. Nós trabalhamos muito nos treinos livres e conseguimos melhorar bastante para a tomada de tempos. Obrigado a todos que estão me ajudando, meu coach Pedro Jacobsen, e vamos tentar disputar as vitórias nas corridas”, diz Vicente.

O calor de Birigui tem sido um dos grandes desafios para os pilotos no Brasileiro de Kart, com a temperatura ambiente chegando próxima dos 40ºC no Speed Park.

A programação do Brasileiro de Kart tem sequência nesta quinta-feira com a disputa de quatro baterias na Cadete. As corridas seguem na sexta-feira e a final será realizada no sábado a partir de 13h40, com a realização de 15 voltas.

Leia também...
08.07.2025

Pilota tinha chance de vitória, mas um toque no final a deixou na quarta colocação na sexta etapa do campeonato

08.07.2025

Piloto do Hyundai número 100 venceu três corridas no ano e aparece na segunda colocação da tabela de pontos após quatro etapas

06.07.2025

Brasileiro da Van Amersfoort tem domingo desafiador na Hungria e completa corrida 2 na décima colocação

05.07.2025

Brasileiro da equipe Van Amersfoort conquista terceiro pódio consecutivo e agora é o quarto colocado na tabela de classificação