Capa

Kart e Categorias de base

Vicente da Silva surpreende com rápida adaptação na Europa e faz boa estreia no Mundial de Rok na Itália

Em primeira experiência no kartismo europeu, catarinense brilha em classificatória com top-5 e completa competição com a 14ª colocação da classe Mini Rok U10

21.10.2024  |  674 visualizações

Um dos pilotos mais promissores do kartismo brasileiro, Vicente da Silva foi um dos principais destaques do Rok Superfinals, competição que foi realizada no último final de semana no kartódromo de Lonato, na Itália. Foi a primeira experiência do catarinense de Balneário Camboriú correndo na Europa, da qual se destacou nas baterias classificatórias com um top-5, além de finalizar entre os 15 melhores da competição, considerada o Mundial de Rok.

Vicente, que conquistou a vaga para a competição graças ao título da classe Rok Kids na Copa Beto Carrero de Kart, disputada ao longo de 2024 no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), disputou a categoria Mini Rok U10 na Itália. E, na primeira vez em que disputou uma competição no Velho Continente, o piloto se destacou ao andar no mesmo ritmo dos pilotos europeus que já estão acostumados a acelerar em Lonato, considerada a base das principais equipes de kart do mundo.

O piloto brasileiro esteve sempre entre os dez melhores nos treinos para o campeonato. Nas baterias classificatórias, Vicente brilhou ao sempre escalar o pelotão, garantindo um top-5 na melhor das suas baterias em uma disputa na chuva. Na decisão do campeonato, o catarinense terminou com o 14º lugar, sendo o melhor brasileiro da história do Rok Superfinals na categoria Mini Rok U10.

“Fico feliz por ter andado bem em minha primeira vez correndo na Europa, e espero ter mais oportunidades por aqui. Estou contente pelo trabalho que fizemos e orgulhoso por terminar o Mundial de Rok na 14ª colocação. Estive andando entre os mais rápidos nas baterias, então foi muito especial para mim”, disse Vicente da Silva, que é formado pela escola de pilotagem Fittipaldi Brothers.

Além da disputa do Rok Superfinals, Vicente se destacou na Copa Beto Carrero deste ano, quando foi campeão da categoria Rok Kids, faturando seu segundo título da competição, já que foi campeão da Mirim em 2023. Neste ano, o piloto também disputou o Campeonato Brasileiro de Kart, realizado em Birigui. O catarinense acumula mais de 235 mil seguidores nas redes sociais.

Leia também...
05.09.2025

Brasileiro completa atividades de sexta-feira com bom desempenho e mostra confiança para classificação deste sábado

04.09.2025

Piloto tem uma fratura de braço em incidente restando duas voltas para o final da etapa, e está em recuperação

01.09.2025

Sétima etapa da temporada 2025 tem boas disputas no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP)

01.09.2025

Estrelas da Stock Car estiveram na etapa da Pro 500 acompanhados dos filhos no Kartódromo Granja Viana, que recebeu ainda pilotos das categorias Mirim, Cadete, Fórmula 4 e Fórmula 4 Júnior