Um dos destaques do automobilismo brasileiro nas últimas temporadas, Léo Reis busca mais um título na carreira. O piloto está no kartódromo de Sarno, na Itália, onde disputa o Rotax Grand Finals, competição que é considerada o Mundial de Rotax, e vai largar da quarta posição na pré-final, marcada para esta sexta-feira (25).
O piloto, que neste ano disputa a Nascar Brasil, disputa no Mundial de Rotax a categoria DD2, da qual tem sido um dos destaques do campeonato. Sempre entre os dez melhores nas baterias classificatórias, com direito a dois terceiros lugares, Reis foi o oitavo melhor ao final destas corridas, garantindo o lugar na segunda fila em sua pré-final.
“Vamos largar da quarta posição na pré-final, o que é muito bom. O Rotax Grand Finals tem, na categoria DD2, 72 competidores, e consegui dois terceiros lugares nas baterias classificatórias, o que me colocou no oitavo lugar geral. Vamos lutar para conquistar este título”, disse Léo Reis, após o final das atividades desta quinta-feira.
A programação do Rotax Grand Finals no kartódromo de Sarno terá sequência nesta sexta-feira, quando ocorrem dois treinos de aquecimento e as duas pré-finais. A decisão do Mundial de Rotax está marcada para este sábado.
Terceiro colocado na categoria Rookie e oitavo colocado na classificação geral, piloto brasiliense analisa ano de estreia na FRECA
Com largada forte, piloto da Ferrari Driver Academy sai da segunda fila para a primeira posição logo na volta inicial, conquistando a sétima vitória na temporada
Piloto do Mercedes número 19 garante décima vitória na temporada e celebra título da classe GT4 em Mogi Guaçu
Piloto paulista crava 1min32s522 e pode conquistar o título neste domingo com uma rodada dupla de antecedência