A 10ª etapa da Stock Car foi realizada neste sábado em El Pinar, no Uruguai, e Átila Abreu viveu um final de semana de muitos desafios após enfrentar problemas de rendimento de seu carro nas duas etapas.
O piloto sorocabano acredita que o ideal agora é desmontar o carro na oficina e estudar o que aconteceu pela queda de rendimento em relação às outras etapas.
“Vamos ver o que é. Chegar na oficina, desmontar tudo para tentar estar melhor na próxima. Tem alguma coisa errada porque desde o qualy era meio inguiável o carro. As primeiras voltas foram bem tumultuadas, mas o carro sem ritmo nenhum, mesmo dando o push não tinha o ritmo dos adversários e depois veio uma punição que eu não entendi muito bem, mas também não iria mudar nada na minha corrida”, explica Átila.
O piloto do carro 51 agora pensa no próximo desafio em Goiânia (GO), palco em que venceu no ano passado justamente no traçado.
“Correr em Goiânia é sempre bom. Esperamos voltar a encontrar um melhor resultado lá, mas para isso vamos precisar evoluir bastante”, completa Átila, que tem os patrocínios de PETRONAS, EMS, Sherwin Williams, Rede Sim, Vonder, Acquissima, Genial Investimentos, AllCross, Cachaça 51 e Usual Brinquedos.
A rodada dupla no Autódromo Internacional Ayrton Senna na capital goiana será disputada nos dias 23 e 24 de novembro.
Dono do carro número 121 comanda tabela de tempos da última sessão livre do final de semana com marca de 1min27s633. Equipe comandada por Leandro Reis ainda vê Zezinho Muggiati no top-10
Brasileiro vem embalado de pódio nas últimas duas etapas e é o quarto colocado no campeonato
Piloto da W2 ProGP ocupa a segunda posição geral do campeonato e soma três pódios e quatro chegadas entre os cinco melhores na atual temporada
Piloto triunfou entre os competidores da Copa Trophy após largar da pole position no circuito de Mercedes