Jovem revelação do automobilismo brasileiro, Enzo Gianfratti cravou a pole position da AMG Cup, neste sábado (26), para a etapa do Velocitta. O piloto do carro 19 vinha rápido após liderar dois treinos livres e conseguiu cravar a pole position com a volta de 1min32s522 no circuito localizado em Mogi Guaçu (SP).
“Muito feliz com essa pole position. Ela nos garante a chance de tentarmos conquistar o título ainda na primeira corrida deste domingo, então vamos com tudo para buscar essa vitória aqui no Velocitta. O carro está rápido e espero fazer duas boas provas para garantir esse campeonato”, diz Gianfratti, que tem os patrocínios de RodOil, Shield Oil, Hi Tech Automotive, G Racing, AutoShine e Lattine Group.
Com nove vitórias e 12 pódios na temporada, Gianfratti tem dominado a tabela na classe GT4 em 2024. As provas da AMG Cup no Velocitta serão realizadas neste domingo às 9h30 e 14h, respectivamente.
Piloto acumula quatro top-10 e chega empolgado por vitória no TCR South America no último final de semana
Após largar na terceira colocação, Uli Dias sobe no pódio e busca nova conquista neste domingo para seguir forte na disputa pelo do título
Pilota tinha chance de vitória, mas um toque no final a deixou na quarta colocação na sexta etapa do campeonato
Piloto do Hyundai número 100 venceu três corridas no ano e aparece na segunda colocação da tabela de pontos após quatro etapas