A Porsche Cup encerra o campeonato de corridas Sprint neste final de semana no Autódromo de Interlagos, dentro da programação do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1. Piloto que leva as cores da D4U Immigration, Wagner Pontes busca fechar o campeonato da classe Challenge Rookie com o vice-campeonato no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).
Dono de dois pódios na última passagem da categoria por Interlagos, Pontes é o atual segundo colocado do campeonato, somando 96 pontos, e tem uma frente de 12 em relação ao terceiro colocado. Para a etapa deste final de semana, o piloto se mostra empolgado por acelerar horas antes que os pilotos da F1, e espera bons resultados para garantir o vice-campeonato em sua primeira temporada completa na Porsche Cup.
“O grande barato de correr com a Porsche Cup é esta etapa da F1. Poder contar para os filhos que ‘emborrachei a pista’ para os pilotos da F1 passarem é motivo de muito prazer. Vou para a etapa final buscando manter uma sequência de pódios para conquistar o vice-campeonato”, diz Wagner Pontes, CEO da D4U Immigration.
As atividades da Porsche Cup em Interlagos terão início na sexta-feira, quando a classe Sprint Challenge fará um único treino livre. O sábado terá a classificação e a primeira corrida, às 12h30. A corrida que encerra a temporada de corridas Sprint está marcada para 8h45 de domingo, e contará com transmissão ao vivo da Band.
Dono do carro número 121 comanda tabela de tempos da última sessão livre do final de semana com marca de 1min27s633. Equipe comandada por Leandro Reis ainda vê Zezinho Muggiati no top-10
Brasileiro vem embalado de pódio nas últimas duas etapas e é o quarto colocado no campeonato
Piloto da W2 ProGP ocupa a segunda posição geral do campeonato e soma três pódios e quatro chegadas entre os cinco melhores na atual temporada
Piloto triunfou entre os competidores da Copa Trophy após largar da pole position no circuito de Mercedes