A Copa Truck faz sua segunda visita ao estado de Minas Gerais em 2024 neste final de semana, quando será disputada a penúltima etapa do campeonato, marcado para o Circuito dos Cristais, em Curvelo. Líder da tabela de classificação e atual campeão, Felipe Giaffone entra na etapa com chances matemáticas de título já na viagem ao interior mineiro.
O dono do caminhão Volkswagen Meteor número 4 chega a Curvelo com uma vantagem de 32 pontos em relação ao segundo colocado na tabela de classificação. Ainda há dois descartes dos piores resultados do ano até a penúltima etapa, e são oferecidos 45 pontos por etapa. Caso Giaffone saia de Curvelo com 45 pontos de frente, será campeão já no final de semana.
Mesmo com essa possibilidade, Giaffone mantém os pés no chão e fala em encarar a etapa como outra qualquer. Isso inclui acertar o caminhão para poder brigar por uma boa posição de largada para, então, batalhar por resultados positivos nas duas corridas do final de semana no circuito localizado 165 quilômetros distante de Belo Horizonte.
“Vamos para Curvelo pensando em fazer uma boa etapa, como foi durante todo o ano. Os treinos serão importantes para ajustar o caminhão visando a classificação. Nas corridas, vamos buscar o máximo de pontos para aí olhar para o campeonato. Temos duas etapas para disputar e precisamos seguir o que fizemos ao longo da temporada”, disse Felipe Giaffone.
A programação da Copa Truck em Curvelo será aberta já na quinta-feira com um treino extra, e segue na sexta-feira com os treinos livres. O sábado terá mais uma atividade e a classificação que determinará as posições de largada. O domingo contará com as duas corridas a partir das 12h10. Band, Sportv e YouTube mostram as corridas.
Confira a programação da etapa de Curvelo da Copa Truck:
Quinta-feira, 14 de novembro
17h30 - Treino Extra
Sexta-feira, 15 de novembro
11h10 - Treino Livre 1
15h00 - Treino Livre 2
Sábado, 16 de novembro
09h35 - Treino Livre 3
13h20 - Classificação
Domingo, 17 de novembro
08h15 - Warm Up
12h10 - Corrida 1
12h43 - Corrida 2
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada
Líder do campeonato e atual campeão anota o segundo melhor tempo da sexta-feira no circuito gaúcho
Piloto do caminhão Volkswagen Meteor número 4 venceu no autódromo localizado em Viamão no ano passado e luta por bicampeonato consecutivo
Giaffone chegou em 172 pontos e segue líder da competição após vencer a primeira corrida e ser o segundo colocado na corrida 2