A terceira e última etapa do Porsche Endurance Carrera Cup será disputada neste sábado (16) e a dupla formada por Átila Abreu e Leo Sanchez tentará voltar ao pódio com o carro 15 da EMS Racing. O desafio será nos 500 km de Interlagos, na capital paulista, em prova que carrega uma novidade: Átila guiará pela primeira vez após o recapeamento total do traçado.
“Guiar em Interlagos é sempre especial e desta vez temos o ingrediente extra do novo asfalto. Por mais que tenha acompanhado o Leo no final de semana da Sprint, essa será a primeira vez que vou guiar no novo asfalto do circuito, então vamos tentar voltar ao pódio e quem sabe brigar pela vitória na nossa categoria”, diz Átila, que tem patrocínio da EMS.
Bicampeões do Porsche Endurance, Átila e Leo tiveram percalços nas outras duas provas da temporada, realizadas em Portugal e na Argentina, respectivamente. Mas Átila acredita que nada melhor do que voltar a Interlagos para conquistar um bom resultado.
“Acredito que em questão de performance estamos bem, porém esse ano realmente sofremos um pouco com a falta de sorte nas etapas internacionais, como o furo de pneu que nos tirou do pódio na etapa passada. Mas Interlagos é o lugar ideal para voltarmos ao topo”, completa Átila.
A largada para a disputa dos 500 km de Interlagos está prevista para 14h05 deste sábado. O YouTube mostra a prova ao vivo, e a disputa poderá ser acompanhada também pela Band, em flashes na programação, e no Sportv.
Dona de trajetória de sucesso no kartismo e com crescimento surpreendente em seu primeiro ano no automobilismo na Turismo Nacional, equipe dá novo passo com operação na mais importante categoria do esporte a motor nacional
Fornecedora oficial de freios da Stock Car esteve presente em todas as provas da temporada e agora projeta foco total nos últimos testes para o carro novo da categoria
Piloto completa última corrida da temporada com um 16º lugar no Autódromo de Interlagos, em São Paulo
Piloto da Pole Motorsport busca fazer estratégia contrária de pneus em relação aos adversários, mas vê chuva impedir resultado positivo