A temporada 2024 da Nascar Brasil foi encerrada neste domingo (17) com a disputa da primeira etapa em um circuito oval da história da categoria, disputada no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG). Léo Reis, um dos destaques do ano no campeonato, se colocou entre os primeiros colocados no início da prova desta manhã, mas um acidente o impediu de completar a corrida.
Reis termina a temporada 2024 da Nascar Brasil com duas vitórias, obtidas em Campo Grande (MS) e em Londrina (PR), além de sete pódios conquistados. Neste domingo, o piloto se colocou em terceiro e batalhava para avançar ainda mais quando acabou tocado por um retardatário e, pouco depois, sofreu uma quebra que o fez parar no muro.
“É uma pena pois é uma corrida nova para todos e o pessoal ainda não respeita bandeiras azuis. Quando fui passar os retardatários, tomei um toque forte que danificou meu carro, e na curva seguinte, no meio do oval, quebrou a barra e fui direto para o muro. Fiquei sem ação, e tive um acidente que me atingiu atrás. Não tive o que fazer”, disse Léo Reis.
O próximo desafio de Léo Reis na temporada será a última etapa da Turismo Nacional, marcada para o dia 15 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), quando fará dupla com o irmão, Rafa Reis, que disputa o campeonato e busca o título da categoria.
Após largar na terceira colocação, Uli Dias sobe no pódio e busca nova conquista neste domingo para seguir forte na disputa pelo do título
Pilota tinha chance de vitória, mas um toque no final a deixou na quarta colocação na sexta etapa do campeonato
Piloto do Hyundai número 100 venceu três corridas no ano e aparece na segunda colocação da tabela de pontos após quatro etapas
Brasileiro da Van Amersfoort tem domingo desafiador na Hungria e completa corrida 2 na décima colocação