A Okubo Men, marca masculina do grupo Okubo, completa a “última volta” da parceria de 2024 com a marca Senna, com o lançamento de três joias exclusivas. Desde “a largada” da coleção, foram três lançamentos apresentados ao público, e a cada fase foram celebrados os momentos marcantes da carreira e vida do piloto. Com as novas peças, a linha chega a 20 joias, sendo todas inspiradas nas conquistas e no legado do tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna. As vendas começam no dia 19 de novembro.
Para Mauricio Okubo, CEO do Grupo Okubo e sócio da marca, chegar à última etapa deste projeto significa muito mais do que sucesso comercial para a marca, mas a contribuição para um importante tributo a um ídolo nacional, mantendo viva sua história. "Estarmos envolvidos em uma homenagem ao Ayrton Senna é um marco significativo para nós da Okubo Men e do grupo Julio Okubo como um todo. Senna sempre foi e sempre será um ícone mundial, e poder celebrar seu legado é muito gratificante. Cada detalhe da coleção foi muito bem pensado e planejado, utilizamos diversas referências para alcançar o resultado final.”, relembra Okubo.
Segundo Brau Reges, sócio da Okubo Men, a parceria reflete a essência do piloto e da marca. "Para nós, é uma honra e um privilégio, não apenas como grupo, mas como brasileiros, participar deste momento. Sabíamos da responsabilidade e das expectativas envolvidas e, de fato, conseguimos realizar algo à altura do nosso ídolo, Senna. É sempre emocionante ver a reação de todos, que, assim como nós, se emocionam ao ver momentos e histórias inesquecíveis finalmente materializados." destaca.
Já para o time Senna Brands, tudo foi tratado com muito respeito e cuidado em memória do piloto. “Nossa preocupação é construir parcerias que consigam traduzir os valores da marca Senna de forma única, preservando o legado do Ayrton e, ao mesmo tempo, trazendo novidades para que os fãs possam ter contato com essa história. O trabalho da Okubo Men é cheio de significado, traz paixão e inspiração para o universo das joias. Estamos muito felizes com mais essa novidade, o quarto lançamento de produtos da nossa parceria”, declara Thiago Fernandes, diretor executivo de operações e novos negócios da Senna Brands, empresa que gerencia as marcas vinculadas ao piloto.
Conheça as novas joias:
Entre elas, o Anel Tricampeão Ayrton Senna que celebra os três títulos mundiais do piloto com três diamantes e um design inspirado no pneu de chuva. Em edição limitada a 41 unidades, o anel homenageia as 41 vitórias, com um elo central giratório que simboliza o movimento eterno do seu legado.
Já o Pingente Coroa de Louros exibe uma pérola south sea negra do Taiti e um diamante branco, com as datas dos títulos (1988, 1990 e 1991) gravadas em um aro interno giratório. A joia, em ouro branco, incorpora o espírito de superação e a continuidade do legado de Ayrton.
Completando a coleção, a Pulseira Senna traz pérolas negras south sea do Taiti, ouro branco e fibra de carbono, materiais que simbolizam a força e leveza de Ayrton nas pistas. Os elos da pulseira são gravados com os anos de seus campeonatos, em uma joia que celebra a determinação e o controle que marcaram a carreira do piloto.
As joias estarão disponíveis no site www.juliookubo.com.br/colecao-senna, e, nas joalherias Julio Okubo.
Sobre a Okubo Men - Joalheria de luxo para o público masculino, pertencente ao Grupo OKUBO, que também engloba as marcas Julio Okubo, renomada joalheria artesanal de tradição japonesa, maior referência em pérolas no Brasil, e JOY, que oferece um portfólio de pratas sofisticadas e elegantes para mulheres empoderadas. Para saber mais, acesse: www.juliookubo.com.br
Sobre a marca Senna - A marca Senna incorpora e perpetua a essência e o legado de Ayrton Senna, inspirando pessoas de todas as gerações ao redor do mundo a encontrarem sua verdadeira vocação e se tornarem a melhor versão de si mesmas. Por meio de parcerias com marcas reconhecidas, a marca Senna identifica produtos premium que carregam os valores essenciais de Ayrton, como paixão por alto desempenho, determinação, ousadia e superação de limites. Atualmente, a marca é gerenciada pela Senna Brands, que integra o grupo criado pela família Senna para perpetuar o legado do piloto. Parte da renda gerada pela marca Senna é revertida para o Instituto Ayrton Senna, que trabalha pela transformação de vidas por meio da educação pública de qualidade. Em 30 anos de história, o Instituto já realizou mais de 36 milhões de atendimentos a crianças e jovens em 3 mil municípios brasileiros. Para mais informações, acesse o site: https://senna.com/a-marca-senna/
Autódromo de Interlagos recebeu 11 mil pessoas em uma programação que foi além das pistas mostrando a relevância de Senna em públicos de diferentes gerações
Cerca de 11 mil pessoas de todas as regiões do país são esperadas no autódromo para um evento que vai além da corrida de rua e celebra a atualidade do legado de Ayrton Senna
Coleção também inclui vestuário inspirado no legado do piloto que uniu gerações de brasileiros
Lotus 97T retorna a Estoril, exatamente 40 anos após a primeira vitória de Ayrton Senna na Fórmula 1; sobrinho de Ayrton, Bruno pilotará o carro em homenagem ao tio em momento histórico