Capa

Toyota

Stock Car: Thiago Camilo vence em Goiânia e Cesar Ramos completa dobradinha para a TOYOTA GAZOO Racing

Dupla da Ipiranga Racing brilha no Autódromo Internacional Ayrton Senna. Camilo segura adversário após parada dos boxes, e Ramos toma segundo lugar na linha de chegada

23.11.2024  |  995 visualizações

A TOYOTA GAZOO Racing venceu neste sábado (23) a corrida Sprint da penúltima etapa da temporada 2024 da Stock Car, disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O piloto da Ipiranga Racing largou da terceira posição, e avançou até a liderança para sair com a vitória, a segunda no ano. Cesar Ramos, companheiro de Camilo, ainda garantiu o segundo lugar com uma ultrapassagem na linha de chegada na volta final.

Camilo tomou a liderança após a rodada de paradas obrigatórias nos boxes, superando o adversário que estava na primeira posição na primeira parte da corrida. O dono do Toyota Corolla número 21, então, suportou aos ataques dos adversários para sair com a vitória. Nos metros finais, Ramos também conseguiu a ultrapassagem para garantir o segundo lugar por 0s021.

“Cada vitória tem um significado especial. Goiânia sempre reserva essa emoção. Deixaram o push sem bloqueio justo aqui, e a gente jogou com a antecipação da parada, e deu certo. Fiz duas voltas boas enquanto o Felipe Fraga estava nos boxes, e isso foi determinante para a vitória. Soube manter a calma quando ele se aproximou e fui feliz quando consegui bloqueá-lo. No final, tinha dois botões de reserva. É a 41ª vitória, passei o Paulo Gomes e agora sou o segundo maior vencedor da história da Stock e estou muito feliz”, disse Thiago Camilo, logo após o encerramento da corrida.

“Estou muito feliz. A gente sabe que tem tido que trabalhar muito para ser competitivo esse ano, e isso premia muito a gente. Estava em terceiro, vendo a briga do Thiago com o Felipe Fraga, e me avisaram que o Fraga gastou os pushes e eu poderia ter uma chance. Usei três ou quatro pushes e consegui a ultrapassagem na última volta. Agradeço a Ipiranga, a Toyota, e a AMattheis. É um trabalho conjunto e todos merecem. Parabéns também ao Thiago, que luta por toda vitória como se fosse a primeira”, comenta Cesar Ramos.

Para amanhã, quem também espera um rendimento para brigar por boas colocações é o piloto da TOYOTA GAZOO Racing, Arthur Leist. “A gente vem trabalhando muito para evoluir no campeonato, o que a gente conseguiu nas últimas etapas com ótimos resultados. São três top-5 e algumas voltas mais rápidas. Mas nesse final de semana a gente não teve ritmo desde o shakedown. Vamos seguir trabalhando para manter o bom momento das últimas etapas”, diz Leist, que chegou em 18º.

A Stock Car terá a corrida principal da etapa de Goiânia neste domingo (24), a partir das 12h15, com transmissão de Band, Sportv e YouTube.

Leia também...
01.10.2025

JP de Oliveira vem de pódio nas últimas duas etapas e Arthur Gama espera voltar a brigar pela vitória

29.09.2025

Correndo em casa, TGR vê bandeira amarela atrapalhar chances de pódio de Kobayashi, Conway e De Vries. Buemi, Hartley e Hirakawa enfrentam incidentes ao longo dos 360 minutos de disputa

28.09.2025

Final de semana é marcado por pódios, pole e volta mais rápida para os pilotos que atuam com o Toyota Corolla Cross em Mogi Guaçu

27.09.2025

Vencedor em Cascavel sobe sete posições durante Sprint em Mogi Guaçu e mira resultado positivo na corrida principal, marcada para este domingo