O brasileiro Lucas Moraes disputará o Dakar, mais importante rali do planeta, pela TOYOTA GAZOO Racing pelo segundo ano seguido. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (26) pela fabricante, que apresentou o lineup de pilotos e navegadores para a prova marcada entre os dias 3 e 17 de janeiro, mais uma vez na Arábia Saudita. Moraes seguirá com a parceria com o espanhol Armand Monleon.
A Toyota contará com seis carros na disputa do Dakar em 2025, sendo duas duplas defendendo o TOYOTA GAZOO Racing. Além de Moraes e Monleon, a fabricante terá também o americano Seth Quintero, que correrá ao lado do navegador alemão Dennis Zenz. As duas duplas competirão com um GR DKT Hilux Evo na prova saudita.
“Estou muito animado para disputar o Dakar mais uma vez, especialmente como parte de uma equipe tão forte. O GR DKT Hilux Evo é uma máquina incrível, e com as últimas melhorias, estou confiante de que nós temos tudo o que precisamos para competir no mais alto nível. É uma honra representar a Toyota”, disse Lucas Moraes, piloto que representa a TOYOTA GAZOO Racing.
Depois de ser um dos destaques do Dakar em 2023, correndo com um Toyota da equipe Overdrive, Moraes foi alçado ao TOYOTA GAZOO Racing, onde disputou a prova deste ano, se tornando o primeiro brasileiro a vencer uma especial nos carros. Ao final da prova, Lucas e Monleon completaram a prova com a nona colocação.
Neste ano também, Moraes disputou o Mundial de Rally Raid pela TOYOTA GAZOO Racing, marcando seu nome na história ao se tornar o primeiro brasileiro a completar o campeonato no top-3, sendo o terceiro colocado, garantindo a vitória em cinco especiais ao longo da temporada.
Francês garante segundo lugar na etapa grega do campeonato, que tem a TGR na liderança entre os construtores. Elfyn Evans mantém a ponta entre os pilotos, seguido por Ogier
Rally da Acrópole marca a sétima etapa da temporada 2025, e será disputada mais uma vez em terreno com predominância de cascalho
Trio formado por Mike Conway, Kamui Kobayashi e Nyck de Vries ganhou dez posições para fechar na sexta colocação
Modelo foi exibido pela primeira vez nesta quarta-feira no circuito de La Sarthe, que recebe a 93ª edição das 24 Horas de Le Mans neste final de semana