A última etapa da Turismo Nacional será disputada neste final de semana e a TOYOTA GAZOO Racing terá os irmãos Juninho Berlanda e Eduardo Berlanda formando uma dupla a bordo do Toyota Yaris no Autódromo de Interlagos, na capital paulista, em prova com três horas de duração.
Juninho fechou a temporada Sprint da Turismo Nacional na quarta colocação e mantém a mesma posição no campeonato overall, com 517 pontos. O piloto catarinense tem como objetivo principal terminar a temporada buscando uma vitória.
“Vamos com tudo para o encerramento da temporada 2024. Embora não tenhamos mais chances de título no Overall, nosso foco será total em buscar a vitória. Nós queremos executar uma estratégia precisa nas paradas de box e manter um ritmo forte durante toda a prova”, diz Juninho.
Eduardo também tem experiência com o carro da Turismo Nacional. Além de ter competido na etapa passada no formato Sprint, em Goiânia (GO), ele também foi responsável por dar início à jornada do modelo Toyota Yaris na categoria em 2019.
“Nada melhor do que encerrar mais uma temporada ao lado da família e das pessoas que amamos, fazendo aquilo que nos move e nos apaixona: correr. Fico feliz por se tratar de uma prova de endurance, formato em que já tive ótimos resultados, como na Cascavel de Ouro deste ano. Foi uma corrida com a mesma duração e troca de pilotos, e isso nos dá ainda mais confiança”, diz Juninho, que venceu a prova no interior paranaense.
As atividades da Turismo Nacional serão iniciadas na sexta-feira com três treinos de 30 minutos cada. A programação segue no sábado com a classificação ao meio-dia, enquanto a largada será no domingo às 9h da manhã.
Sébastien Ogier faz história e conquista sua 10ª vitória no tradicional Rally de Monte Carlo e Toyota inicia campeonato com o máximo de pontos
Prova de abertura da temporada 2025 será realizada entre os dias 23 e 26 de janeiro e atual campeã de fabricantes vai em busca de novas conquistas
Yazzed Al Rajhi e Timo Gottschalk conquistam o título do Dakar para a Toyota; brasileiro Lucas Moraes chega em seu terceiro triunfo em especiais no mais desafiador rali do mundo ao lado do navegador Armand Montaleón
Henk Lategan e Brett Cummings fecham a quarta-feira na liderança da prova, enquanto brasileiro, ao lado de Armand Monleón, vê vitória em especial escapar por 18 segundos