Capa

Kart e Categorias de base

Matheus Ferreira estreia com pódio na Porsche Sprint Challenge em Portugal

Piloto brasileiro foi o terceiro colocado da categoria Rookie em prova realizada em Portimão

20.01.2025  |  1.499 visualizações

Jovem revelação brasileira na Fórmula 4, Matheus Ferreira deu um novo passo em sua carreira internacional ao estrear na Porsche Sprint Challenge Southern Europe levando o Brasil para o pódio. O piloto brasiliense foi o terceiro colocado da categoria rookie na etapa de abertura do campeonato, em Portimão, Portugal, neste último final de semana. O piloto comemorou o bom resultado na estreia com a equipe Target Competition.

“É apenas o começo de uma nova fase que promete muito trabalho e desafios. Estou feliz com o P3 rookie logo na minha estreia na categoria. O campeonato tem adversários bem fortes e agora vamos com tudo para o próximo desafio em Estoril”, diz Matheus, que está fazendo sua primeira competição em carros de GT na carreira.

A categoria europeia prevê a realização de quatro etapas, todas no formato de rodada dupla, com corridas em Portugal e na Espanha. Além de Portimão e Estoril, o campeonato também tem disputas marcadas para Valência e Barcelona.

Matheus aprovou a experiência de guiar o Porsche 911 GT3 da geração 992 pela primeira vez em uma competição oficial. “O carro é realmente muito rápido e aproveitei bastante essa primeira etapa para conhecer cada detalhe do GT3. Tenho certeza que ainda vamos evoluir muito no campeonato”, completa Matheus.

A próxima etapa da Porsche Sprint Challenge será disputada nos dias 7 e 8 de fevereiro, em Estoril.

Leia também...
17.09.2025

Em Virgínia, piloto brasileiro tenta manter a liderança do campeonato antes da decisão no mês que vem

17.09.2025

Piloto do carro número 100 vem de pódio em Cascavel e ocupa a vice-liderança do campeonato da classe Elite após cinco etapas

05.09.2025

Brasileiro completa atividades de sexta-feira com bom desempenho e mostra confiança para classificação deste sábado

04.09.2025

Piloto tem uma fratura de braço em incidente restando duas voltas para o final da etapa, e está em recuperação