Principal prova de janeiro no automobilismo internacional, a 24 Horas de Daytona terá Pietro Fittipaldi largando na segunda fila da classe LMP2. O piloto brasileiro compõe um quarteto junto com o canadense Chris Cumming, o inglês Callum Ilott e o irlandês James Roe pela equipe Pratt Miller. O time conseguiu evoluir bastante o carro em relação aos primeiros treinos.
“Muito feliz com o desempenho do Chris (Cumming) e com a nossa evolução. Nessa categoria o piloto bronze é quem classifica e faz 10 anos desde a última corrida dele. Então nós viemos trabalhando demais nos treinos, analisando vídeos, telemetria, tentando melhorar nas curvas, coisas que também faço na F1 com a Haas, e ele fez um trabalho impecável. Ainda deu uma bandeira vermelha na última volta dele quando estávamos para classificar em P3, mas estamos muito satisfeitos”, diz Pietro, que acelera o carro 73.
A prova em Daytona abre o calendário 2025 do IMSA e a classe LMP2 vai acelerar em sete etapas do campeonato ao longo do ano. Ao todo são 61 carros e mais de 200 pilotos inscritos nas 24 Horas de Daytona.
A largada das 24 Horas de Daytona está prevista para as 15h40 (de Brasília) deste sábado (25). A prova terá exibição ao vivo no YouTube.
Ao lado de Chris Cumming, piloto brasileiro estreou no circuito de Mosport com um bom resultado na classe LMP2
Brasileiro defende a equipe Pratt Miller no Canadian Tire Motorsport Park em prova com 2h40min de duração neste domingo
Pietro Fittipaldi tem etapa desafiadora na Itália, mas se mantém no grupo dos cinco melhores do campeonato após três etapas
Pietro Fittipaldi é o vice-líder do campeonato com a Vector Sports após duas etapas, enquanto Enzo Fittipaldi vem de pódio com a CLX Motorsport em Paul Ricard