Capa

Kart e Categorias de base

Após pódio na estreia, Matheus Ferreira acelera em Estoril na segunda etapa do Porsche Sprint Challenge

Matheus Ferreira encara mais duas corridas neste final de semana em Portugal e está muito confiante que terá um excelente desempenho

05.02.2025  |  898 visualizações

Jovem talento estreante em competições com carros de turismo, Matheus Ferreira disputará a segunda etapa do Porsche Sprint Challenge Southern Europe, em Portugal, neste sábado. Após iniciar a temporada com pódio na categoria rookie logo em sua primeira corrida na pista de Portimão, Matheus tenta mais um bom resultado, desta vez em Estoril.

“Estou bastante motivado para disputar mais uma rodada dupla da Porsche Sprint Challenge aqui em Portugal. Nós tivemos um bom início de temporada e espero voltar a andar entre os primeiros da categoria e quem sabe brigar pela vitória”, diz Matheus.

Piloto revelação da F4 com vitórias em Interlagos na preliminar da F1 e também com bons resultados na Itália, Matheus mostrou uma rápida adaptação com o Porsche 911 GT3 da geração 992. O campeonato da Porsche Sprint Challenge é composto por quatro rodadas duplas e também passará pelos circuitos espanhóis de Valência e Barcelona.

As atividades oficiais em Estoril serão realizadas todas no sábado. Os treinos serão iniciados a partir das 6h30 da manhã e a classificação está marcada para 8h10. A largada da primeira corrida está programada para 10h30, enquanto que a corrida 2 acontece pouco depois, às 12h40 (horários de Brasília). As provas seguem o formato de 30 minutos mais uma volta.

Leia também...
08.07.2025

Pilota tinha chance de vitória, mas um toque no final a deixou na quarta colocação na sexta etapa do campeonato

08.07.2025

Piloto do Hyundai número 100 venceu três corridas no ano e aparece na segunda colocação da tabela de pontos após quatro etapas

06.07.2025

Brasileiro da Van Amersfoort tem domingo desafiador na Hungria e completa corrida 2 na décima colocação

05.07.2025

Brasileiro da equipe Van Amersfoort conquista terceiro pódio consecutivo e agora é o quarto colocado na tabela de classificação