Principal piloto brasileiro da atualidade e representante TOYOTA GAZOO Racing, Lucas Moraes completou a 34ª edição do Abu Dhabi Desert Challenge, prova válida pelo Mundial de Rally Raid, com a segunda posição. Ao lado do navegador espanhol Armand Monleón, o piloto do Toyota GR DKR Hilux número 203, Moraes venceu uma especial e terminou distante apenas 2min28s dos vencedores.
A prova realizada nos Emirados Árabes Unidos foi iniciada ainda no domingo com uma vitória de Moraes e Monleón. A dupla sempre terminou entre os três melhores nas outras quatro especiais que compuseram a segunda etapa do principal campeonato da modalidade no mundo, mas um pneu furado na última especial tirou a chance de vitória.
“Fiquei feliz pelo nosso desempenho, pelo ritmo forte e por termos nos mantido entre os líderes durante os cinco dias de corrida, inclusive vencendo um deles. Manter o ritmo cinco dias nesse nível é mega difícil. É um desempenho muito forte e em provas como essa pode variar, pois você nem sempre acerta tudo na especial. Mas nós fomos muito bem dessa vez”, disse Lucas Moraes.
“A navegação do Armand foi fundamental e o trabalho que a equipe fez com o carro foi fantástico, acho que estamos bem fortes para chegar bem no final deste Campeonato Mundial”, seguiu o representante da TOYOTA GAZOO Racing, que exaltou o resultado deste ano lembrando de um incidente que teve neste mesmo rali em 2024.
“Nessa prova, no ano passado, tivemos um incêndio no carro que nos tirou da briga. Foi muito frustrante, mas terminar assim a edição 2025 foi mega importante, porque essa é uma das provas mais difíceis e perigosas do mundo. É como escalar um Everest. Muito obrigado a todos que torceram pela gente, recebi mensagens do Brasil inteiro, as pessoas foram sempre muito positivas e gentis, só posso agradecer demais essa força que tenho recebido”, completou.
Com os resultados em Abu Dhabi, Moraes avançou para a segunda posição do campeonato, somando 73 pontos, e aparece 23 atrás do líder. O Mundial de Rally Raid ainda contará com mais três etapas, sendo a próxima o South African Safari, marcado entre os dias 18 e 24 de maio na África do Sul.
TGR venceu oito de 12 corridas disputadas na Bélgica e busca lutar pelas primeiras posições na prova de seis horas anterior à principal corrida do ano
Piloto encerra etapa de abertura da temporada 2025 como um dos destaques da corrida em Interlagos
Atual campeão da Stock Light foi um dos destaques do final de semana em Interlagos e já mira próximos desafios na categoria máxima do esporte a motor brasileiro
Gaúcho garante nono lugar no grid em Interlagos e dividirá a quinta fila com JP de Oliveira, seu companheiro de equipe e também estreante na categoria