Capa

Paulista Digital - Diversos

Gabriel Casagrande vence o prêmio Capacete de Ouro em duas categorias

Piloto paranaense levou a premiação nas categorias Stock Car e Nascar Brasil, ambas onde foi campeão em 2024

11.03.2025  |  1.118 visualizações

Considerado o Oscar do automobilismo brasileiro, a premiação do Capacete de Ouro foi realizada na noite desta segunda-feira (10), em Brasília (DF), e o piloto Gabriel Casagrande foi o único a vencer em duas categorias diferentes: Stock Car e Nascar Brasil.

“Fico muito honrado por ter sido premiado no Capacete de Ouro e dessa vez foi ainda mais especial por ter sido o único a levar em mais de uma categoria. Os troféus vão ficar bem guardados lá no Paraná junto com os outros marcantes que conquistei ao longo da minha carreira”, diz Gabriel.

Com mais dois prêmios recebidos no Capacete de Ouro, Casagrande agora totaliza quatro no total. O piloto que corre pela equipe AMattheis Vogel na Stock Car havia levado os outros dois em 2022 e 2024.

Casagrande viveu uma das principais temporadas de sua carreira em 2024 ao justamente o conquistar o tricampeonato da Stock Car, o título da Nascar Brasil ao lado de Alex Seid e ainda ter fechado a tríplice coroa do automobilismo nacional com a conquista do Porsche Endurance nas classes Challenge Sport e Challenge Rookie dividindo o carro com Alceu Feldmann Neto.

A premiação do Capacete de Ouro é realizada desde 1997 pela Revista Racing, publicação que atualmente é de responsabilidade da MotorMídia. Desde então, o prêmio é o mais importante no esporte a motor nacional.

Casagrande retorna à pista nos dias 22 e 23 de março para a abertura da Nascar Brasil, em Campo Grande (MS). A temporada 2025 da Stock Car será iniciada no Autódromo de Interlagos, nos dias 3 e 4 de maio.

Leia também...
15.06.2025

Piloto paranaense foi o quarto colocado na corrida de sábado e chegou a ser o vice-líder na prova deste domingo no RS

14.06.2025

Em recuperação impressionante, piloto da MX Vogel largou na 17ª colocação e conseguiu terminar no top-5

13.06.2025

Etapa 4 prevista para o Autódromo Velocitta foi remanejada do dia 29 de junho para 28 de setembro; demais corridas do campeonato seguem com as mesmas datas

12.06.2025

Piloto paranaense tenta encurtar distância de 39 pontos para seguir forte na briga pelo título