Um dos mais promissores pilotos da nova geração do automobilismo brasileiro, Arthur Gama recebeu pela primeira vez o Capacete de Ouro, principal premiação do esporte a motor nacional, em cerimônia realizada na noite da última segunda-feira (11) em Brasília (DF). A conquista ocorre graças a campanha que rendeu o título da Stock Series em 2024.
Em um campeonato que contou com a realização de seis rodadas triplas, Gama ficou com o título ao vencer nove corridas e chegar ao pódio em 15 oportunidades. O piloto ainda garantiu sete poles positions. Em todas as etapas o campeão de 2024 largou da posição de honra e foi o primeiro a receber a bandeira quadriculada em pelo menos uma corrida de cada etapa.
“Estou muito feliz em receber esse prêmio. Almejei ganhar esse trofeu por minha carreira inteira. Conquistei muitos sonhos nos últimos anos e sei que ainda vou alcançar mais deles. Só tenho que agradecer a minha família e meus patricinadores”, disse Arthur Gama, durante a cerimônia na Capital Federal.
A premiação do Capacete de Ouro é realizada desde 1997 pela Revista Racing, publicação que atualmente é de responsabilidade da MotorMídia. Desde então, o prêmio é o mais importante no esporte a motor nacional.
Vice-líder no campeonato, Tesser tenta tomar o primeiro lugar na tabela da categoria F4
Campeonato realiza neste sábado a sétima etapa e reúne alguns dos principais pilotos do kartismo brasileiro em Cotia
Trio do carro 16 foi o mais rápido do primeiro treino livre desta sexta-feira em Mogi Guaçu (SP)
Piloto da Sauber aproveitou o dia de folga para treinar de Shifter no Kartódromo Granja Viana com a Car Racing e também deu atenção a jovens talentos do kart, como Gabriel Tesser, vice-líder da Copa SP