A temporada 2025 da IMSA terá sequência neste final de semana com mais uma prova das mais tradicionais: as 12 Horas de Sebring, corrida marcada para o Sebring International Raceway. E o brasileiro Pietro Fittipaldi parte para a disputa confiante em um bom resultado ao lado da equipe Pratt Miller, que compete na categoria LMP2 e tem, além do brasileiro, James Roe e Chris Cummings na condução de um Oreca 07-Gibson.
O trio já competiu junto nesta temporada na abertura do campeonato da IMSA, nas 24 Horas de Daytona. Na ocasião, a trinca que conta com o brasileiro vinha bem na disputa, mas um toque em um dos companheiros de Pietro impediu o carro de seguir na briga por um lugar no pódio, terminando ainda com a nona posição. Em Sebring, Fittipaldi espera brigar pelas primeiras posições no circuito localizado no estado americano da Florida.
“A temporada da IMSA chega a Sebring e estou muito empolgado. Em Daytona mostramos um bom ritmo e, até o incidente, estávamos entre os primeiros colocados. Então, a nossa expectativa para essa segunda etapa do campeonato é das mais altas e vamos brigar para estar nas primeiras posições”, disse Pietro Fittipaldi.
Os treinos para a disputa da segunda etapa da IMSA terão início na quinta-feira, com três atividades ao longo do dia. A sexta-feira é reservada para a classificação. As 12 Horas de Sebring serão realizadas no sábado, com largada marcada para 11h10, e transmissão através do YouTube para o Brasil.
Ao lado de Pedro Boesel, piloto que atua na ELMS faz ultrapassagens no stint final em Estoril e garante quarto lugar após 2h30min de corrida
Piloto que atualmente corre na ELMS disputa prova de 300 quilômetros no Autódromo do Estoril
Irmãos batalham por posição nos instantes finais da corrida de quatro horas de duração e avançam para o top-5 do campeonato após quatro etapas
Quarta etapa da temporada 2025 será disputada neste domingo com as 4 Horas de Spa-Francorchamps