O brasileiro Rafael Câmara venceu neste sábado (15) a corrida principal da etapa de abertura da Fórmula 3, disputada no circuito de Albert Park, em Melbourne. O piloto, que integra o Ferrari Driver Academy e defende a Trident, estreou na categoria neste final de semana com a pole position da prova, que foi realizada debaixo de chuva. De quebra, o estreante sai da Austrália na liderança do campeonato.
A corrida teve o brasileiro liderando de forma dominante. Câmara, que liderou de ponta a ponta, chegou a abrir cinco segundos de frente para o segundo colocado. Um acidente já na 13ª volta de disputa encerrou a prova com bandeira vermelha, definindo a vitória em favor do atual campeão da FRECA.
“Estava forte hoje, em condições difíceis e pela primeira vez no molhado neste final de semana. Mas a equipe fez um trabalho incrível e, assim que começamos a corrida, me mantive na pista, e administrei o ritmo e os pneus. Estou muito feliz com o resultado e estou ansioso pela etapa do Bahrein”, disse Câmara, logo após a corrida.
“Foi a primeira vez que andei em um circuito de rua com pista molhada, então só havia uma linha para seguir. Foi muito complicado, pois, se você tentasse forçar um pouco mais o ritmo e saísse da linha, perderia completamente a aderência. Fui cuidadoso e fiz o meu trabalho”, completou o brasileiro.
Completada a primeira etapa da temporada 2025, Rafael Câmara lidera a F3 com 28 pontos, e tem nove de frente para o segundo colocado.
A temporada 2025 da F3 terá sequência entre os dias 11 e 13 de abril, com a disputa da etapa do Bahrein.
Brasileiro completa atividades de sexta-feira com bom desempenho e mostra confiança para classificação deste sábado
Piloto tem uma fratura de braço em incidente restando duas voltas para o final da etapa, e está em recuperação
Sétima etapa da temporada 2025 tem boas disputas no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP)
Estrelas da Stock Car estiveram na etapa da Pro 500 acompanhados dos filhos no Kartódromo Granja Viana, que recebeu ainda pilotos das categorias Mirim, Cadete, Fórmula 4 e Fórmula 4 Júnior