A NASCAR Brasil abre a temporada 2025 neste final de semana com a disputa da rodada dupla marcada para o Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande (MS). E uma das caras novas do grid será Tito Giaffone, piloto que fará a transição do kartismo para a categoria de Turismo neste ano, defendendo a equipe Full Time.
Dono de uma carreira vitoriosa no kartismo, Tito chegou a disputar uma corrida na Copa Joy no final da temporada passada, mas parte de vez para as competições nos carros na NASCAR Brasil. O piloto está empolgado para a estreia em um campeonato que terá nomes consagrados do esporte a motor brasileiro.
“A expectativa para a temporada é muito alta, principalmente pelo aprendizado. A NASCAR Brasil é uma categoria que cresceu demais no automobilismo brasileiro, e já é uma das principais do País. Tem muitos pilotos realmente bons no grid”, diz Tito Giaffone, que tem apoio da PPG.
O piloto ainda terá a companhia do pai, Felipe Giaffone, e do irmão, Nic, em seu ano de estreia na NASCAR Brasil. Os dois disputarão a temporada da Copa Truck, categoria que também vai dividir pista durante os finais de semana de etapa do campeonato de Turismo.
A programação da NASCAR Brasil será aberta na sexta-feira, quando ocorrem o shakedown e um treino extra. O sábado conta com programação agitada, com um único treino livre, a classificação e a primeira corrida, às 17h15. A etapa será encerrada no domingo com a corrida 2, às 14h15. YouTube e BandSports mostram a etapa.
Após largar na terceira colocação, Uli Dias sobe no pódio e busca nova conquista neste domingo para seguir forte na disputa pelo do título
Pilota tinha chance de vitória, mas um toque no final a deixou na quarta colocação na sexta etapa do campeonato
Piloto do Hyundai número 100 venceu três corridas no ano e aparece na segunda colocação da tabela de pontos após quatro etapas
Brasileiro da Van Amersfoort tem domingo desafiador na Hungria e completa corrida 2 na décima colocação