O paranaense Gabriel Casagrande teve um domingo (13) difícil no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), onde a NASCAR Brasil disputou a segunda etapa da temporada 2025. O piloto da MX Vogel largou da pole position, mas abandonou a disputa por problemas com a direção elétrica, que apareceram ainda no início da disputa.
“A corrida terminou cedo para nós. Desde a largada estava sem a direção elétrica. Fica praticamente impossível fazer a corrida inteira. Consegui aguentar por quatro voltar e, depois, não tinha mais como pilotar e a gente resolveu abandonar”, disse Gabriel Casagrande, que é o atual campeão overall da NASCAR Brasil.
“A gente tinha um bom carro para chegar ao pódio. Acho que não daria para ganhar, mas vamos trabalhar para resolver esses problemas para a próxima etapa e, então, buscar a vitória”, completou Gabriel Casagrande, que tem os patrocínios de Baterias Júpiter, Axalta, STP, Cresol, OnPetro, Vonder, Atacadão Pneus, Panter e RP Info.
Na corrida de sábado, disputada no início da noite, Casagrande terminou a disputa com a segunda posição ao final dos 25 minutos de disputa. O paranaense duelou para manter a posição com outros adversários e conseguiu um lugar no pódio.
A próxima etapa da NASCAR Brasil será disputada nos dias 17 e 18 de maio, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).
Piloto da AMattheis Vogel elogiou o comportamento do carro após trocar o motor para o segundo treino do dia
Discos de freio produzidos pela Hipper Freios contam com a eficiência necessária para suportar os desafios do circuito mais técnico do ano na categoria nacional
Piloto mais rápido desta terça-feira em Mogi Guaçu no único treino do dia, Baptista completou 14 voltas; Zezinho Muggiati também fechou a sessão no top-5
Piloto da equipe AMattheis Vogel completou 14 voltas ao longo da única sessão do dia e vê bom início de trabalho visando a etapa do final de semana no interior paulista