Campeão das últimas duas temporadas da Copa Truck, Felipe Giaffone retomou a liderança do campeonato após a segunda etapa de 2025, disputada neste domingo (13) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). Após o quarto lugar na primeira corrida do dia depois de largar em oitavo, o piloto do caminhão Volkswagen Meteor número 4 da Giaffone Mission Zero garantiu o segundo lugar na segunda prova do dia, obtendo um pódio.
“O caminhão estava muito bom. Essa é uma pista muito difícil de se ultrapassar. Depois de largar em oitavo e terminar em quarto na primeira corrida sem que ninguém à nossa frente parasse foi muito bom”, disse Felipe Giaffone, que tem os patrocínios de CBMM, Sabesp, ArcelorMittal, Facchini, Ciser, Omni, Exparts.
“Na segunda corrida, larguei em quinto e aproveitei uma brecha para ter um bom início. Tinha condições de brigar pela vitória, mas tinha sido advertido por emissão de fumaça e tive que ficar atento para isso não virar uma punição. Administrei o máximo que pude, mas foi muito bom. Largar em oitavo e terminar com um quarto lugar e uma segunda posição é muito bom”, completou Giaffone.
Após a disputa da etapa de Londrina, Felipe Giaffone agora soma 62 pontos na tabela de classificação, e lidera o campeonato com uma vantagem de apenas um ponto em relação ao segundo colocado.
A temporada 2025 da Copa Truck terá prosseguimento nos dias 17 e 18 de maio, com a disputa da etapa de São Paulo (SP), marcada para o Autódromo de Interlagos.
Piloto da equipe Giaffone Mission Zero registra o terceiro melhor tempo da classe Elite na última atividade do dia. Classificação está marcada para este sábado
Piloto da equipe Giaffone Mission Zero se coloca no top-3 nas duas atividades do dia em Lima Duarte (MG) e espera brigar pelas primeiras posições na classificação deste sábado
Piloto da Giaffone Mission Zero destaca importância de boa classificação no circuito travado localizado em Lima Duarte (MG)
Piloto da equipe Giaffone Mission Zero aparece na quinta posição do campeonato e destaca importância de boa classificação no travado circuito localizado no interior mineiro