Capa

Kart e Categorias de base

Marcella Assumpção fatura pole, vence duas corridas e fecha etapa com segundo lugar entre 23 karts na Copa São Paulo Light

Pilota triunfa na pista, nas duas baterias, mas penalização de 3 segundos impede vitória na terceira etapa do campeonato em Interlagos

14.04.2025  |  1.110 visualizações

A Copa São Paulo Light de Kart teve a disputa da terceira etapa no último final de semana no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, e teve Marcella Assumpção como um de seus destaques. A pilota competiu na categoria F4 Júnior e venceu, na pista, as duas baterias realizadas no sábado (12), mas uma penalização de 3 segundos, porém, a fez terminar com a segunda posição na soma de pontos das baterias que reuniram 23 competidores.

Depois de ser a mais rápida da tomada de tempos, Marcella celebrou a vitória na primeira bateria da etapa da Copa São Paulo Light. Na segunda bateria, a representante feminina do grid da F4 Júnior também venceu na pista, mas uma penalização a jogou para o terceiro lugar da bateria. Na soma de pontos, a pilota ficou com a segunda posição, garantindo mais um pódio no campeonato.

“Estou feliz com o desempenho nesta etapa da Copa São Paulo Light, com as duas vitórias na pista e o pódio com a segunda posição. Fica o gosto de que poderia ter vencido a etapa, mas eram 23 pilotos disputando a F4 Júnior, então saio da etapa feliz com o resultado e vou para a próxima pronta para disputar a vitória novamente”, disse Marcella Assumpção, após a etapa.

Marcella tem acumulado pódios na competição regional. Na abertura do campeonato, a pilota obteve a quarta posição na categoria OKN Júnior Rookie e terminou a segunda etapa com a terceira posição na mesma categoria. Já na F4 Júnior, a competidora ficou com a quinta colocação na segunda etapa.

A Copa São Paulo Light de Kart terá prosseguimento no dia 17 de maio, novamente no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos.

Leia também...
07.06.2025

Piloto da Van Amersfoort larga da pole position e termina com a segunda posição após 30 minutos de corrida

07.06.2025

Piloto da academia da Car Racing desconta diferença para o líder do campeonato geral e segue na ponta da classificação entre os Rookies. Etapa será encerrada no domingo com duas corridas

07.06.2025

Piloto da VAR faz a volta mais rápida neste sábado e larga na primeira colocação para a corrida na Holanda

06.06.2025

Brasileiro registra a segunda melhor marca da sessão que abriu o final de semana na Holanda e o terceiro tempo no combinado dos treinos