Único brasileiro no grid da FRECA para a temporada 2025, Pedro Clerot foi o mais rápido do último dia de testes coletivos da categoria, realizado nesta quarta-feira (23) no circuito de Paul Ricard, na França. Na sessão realizada pela manhã, o piloto da equipe Van Amersfoort registrou na melhor das suas voltas 1min57s359, não sendo superado pelos adversários mesmo na parte da tarde.
A FRECA realizou três baterias de testes coletivos nas últimas três semanas, em Barcelona, Misano e Paul Ricard. Em todas elas, o brasileiro esteve entre os mais velozes, liderando um dos dias no circuito italiano. Clerot exaltou os dias de testes desta semana no circuito localizado na França e espera por um bom desempenho na etapa de abertura do campeonato, já na próxima semana.
“Encerramos os treinos de pré-temporada e estou bem satisfeito com os últimos dois dias aqui em Paul Ricard, com a liderança do dia nesta quarta-feira. O trabalho para valer começa agora, já que a etapa de abertura do campeonato está marcada para a próxima semana, na Itália”, disse Pedro Clerot, que tem o patrocínio do Banco BRB.
Após a realização dos testes coletivos, a FRECA retorna ao Misano World Circuit Marco Simoncelli para a disputa da primeira etapa do ano. Como ocorreu nos últimos anos, a categoria realiza rodadas duplas, com corridas no sábado e no domingo.
Brasileiro completa atividades de sexta-feira com bom desempenho e mostra confiança para classificação deste sábado
Piloto tem uma fratura de braço em incidente restando duas voltas para o final da etapa, e está em recuperação
Sétima etapa da temporada 2025 tem boas disputas no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP)
Estrelas da Stock Car estiveram na etapa da Pro 500 acompanhados dos filhos no Kartódromo Granja Viana, que recebeu ainda pilotos das categorias Mirim, Cadete, Fórmula 4 e Fórmula 4 Júnior