Dono de três títulos na Stock Car, Gabriel Casagrande tem enfrentado um final de semana desafiador no Autódromo de Interlagos, local que recebe a etapa que abre a temporada 2025. O piloto da AMattheis Vogel avançou para o Q2 da classificação em São Paulo (SP) neste sábado (3), mas viu um problema de motor minar suas possibilidades na sessão que definiu as posições de largada.
O campeão das últimas duas temporadas havia tido problemas no treino da manhã, e mesmo com uma perda de potência na rodada inicial da sessão classificatória, conseguiu avançar para a segunda fase. Neste momento, porém, mais um problema de motor o impediu de buscar uma volta rápida, deixando o paranaense com a 20ª posição no grid para este domingo.
“A gente tinha uma deficiência de potência na classificação. No Q1, consegui avançar na última vaga mesmo sem saber se o carro resistiria. No Q2, o carro quebrou na saída dos boxes. Completei seis voltas no final de semana”, disse Gabriel Casagrande, que tem os patrocínios de Baterias Júpiter, Axalta, ArcelorMittal, ONPetro, Cresol, STP, Panter, RPInfo e Pay4Fun.
A primeira etapa da temporada 2025 da Stock Car será disputada neste domingo (4), com largada a partir de 12h10 e transmissão de Band, Sportv, BandSports e YouTube.
Piloto da AMattheis Vogel elogiou o comportamento do carro após trocar o motor para o segundo treino do dia
Discos de freio produzidos pela Hipper Freios contam com a eficiência necessária para suportar os desafios do circuito mais técnico do ano na categoria nacional
Piloto mais rápido desta terça-feira em Mogi Guaçu no único treino do dia, Baptista completou 14 voltas; Zezinho Muggiati também fechou a sessão no top-5
Piloto da equipe AMattheis Vogel completou 14 voltas ao longo da única sessão do dia e vê bom início de trabalho visando a etapa do final de semana no interior paulista