A temporada 2025 da FRECA começou de forma positiva para Pedro Clerot. O brasileiro saiu a primeira etapa do campeonato, disputada no Misano World Circuit Marco Simoncelli, na Itália, com a terceira posição na tabela de classificação do campeonato, após garantir um quarto lugar na primeira corrida do ano, e a quinta posição na prova que fechou a rodada dupla.
Depois de se destacar nos testes coletivos de pré-temporada, o piloto da Van Amersfoort também mostrou força nos treinos e nas corridas que abriram o campeonato da FRECA. Na primeira prova da temporada, Clerot largou da sexta posição e garantiu o quarto lugar ao final dos 30 minutos de corrida, marcando a volta mais rápida da corrida.
No domingo, em nova classificação, Clerot foi o terceiro mais veloz de seu grupo e largou da quinta posição. Horas depois, na corrida, o brasileiro esteve sempre no grupo dos líderes em uma corrida marcada pelas entradas do Safety Car, e cruzou a linha de chegada com a quinta colocação, fechando o final de semana com dois top-5.
“Foi um final de semana desafiador. No sábado, encerramos a corrida que abriu a temporada com uma quarta colocação e a volta mais rápida. Já no domingo, em uma disputa que contou com algumas entradas do Safety Car, fizemos o possível e terminamos com o quinto lugar. Estamos em terceiro no campeonato. Vamos voltar as atenções para Spa agora”, disse Pedro Clerot, que tem o patrocínio do Banco BRB.
A sequência da temporada 2025 da FRECA ocorre daqui dois finais de semanas, nos dias 17 e 18 de maio, quando a categoria visita o circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, para a segunda de dez etapas neste ano.
Brasileiro completa atividades de sexta-feira com bom desempenho e mostra confiança para classificação deste sábado
Piloto tem uma fratura de braço em incidente restando duas voltas para o final da etapa, e está em recuperação
Sétima etapa da temporada 2025 tem boas disputas no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP)
Estrelas da Stock Car estiveram na etapa da Pro 500 acompanhados dos filhos no Kartódromo Granja Viana, que recebeu ainda pilotos das categorias Mirim, Cadete, Fórmula 4 e Fórmula 4 Júnior