Um dos novos talentos do esporte a motor brasileiro, Enzo Gianfratti teve uma estreia com bons resultados na Stock Light, categoria que abriu a temporada 2025 neste final de semana. O piloto, que defende a W2 ProGP, garantiu a quinta colocação na segunda corrida da rodada tripla disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), sendo o melhor rookie da prova.
Em um final de semana em que a categoria adotou o conjunto mecânico que era usado pela Stock Car até a última temporada, Gianfratti teve o desafio de se adaptar ao carro e superar problemas para garantir o quinto lugar na primeira corrida de domingo, após largar da 12ª posição, sendo o melhor rookie. Na prova que fechou a etapa, o dono do carro número 19 foi o sexto colocado geral, e terceiro melhor entre os rookies. No sábado, o piloto abandonou a disputa.
“Foi um final de semana incrível para mim, pois superamos problemas para ter um domingo inesquecível. Larguei em 12º, escalei o pelotão para terminar em quinto lugar, vencendo entre os rookies. Já no fechamento da etapa, fui o sexto melhor ao final da corrida, tendo boas disputas ao longo da prova. Foi uma etapa que terminou com um gosto muito bom”, disse Enzo Gianfratti.
A Stock Light terá sequência no dia 8 de junho, quando será realizada a rodada tripla do Velopark, em Nova Santa Rita (RS).
Brasileiro completa atividades de sexta-feira com bom desempenho e mostra confiança para classificação deste sábado
Piloto tem uma fratura de braço em incidente restando duas voltas para o final da etapa, e está em recuperação
Sétima etapa da temporada 2025 tem boas disputas no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP)
Estrelas da Stock Car estiveram na etapa da Pro 500 acompanhados dos filhos no Kartódromo Granja Viana, que recebeu ainda pilotos das categorias Mirim, Cadete, Fórmula 4 e Fórmula 4 Júnior