Capa

Paulista Digital - Diversos

Gabriel Casagrande projeta evolução após primeiro treino em Interlagos na NASCAR Brasil

Piloto visa melhora do carro para a classificação deste sábado antes da terceira etapa do campeonato

16.05.2025  |  93 visualizações

A sexta-feira da NASCAR Brasil abriu o final de semana que marca a terceira etapa do campeonato, em Interlagos, e o atual campeão Gabriel Casagrande promete evoluir bastante o seu carro para este sábado na capital paulista. O piloto da equipe MX Vogel acredita que ainda há uma boa margem para melhora do seu Ford Mustang número 83.

“Alguma coisa está ‘amarrando’ o carro, a gente não consegue desenvolver a velocidade. Isso desde as curvas de baixa, não somente velocidade de reta. Foram 4,5 segundos atrás. Em um dia ruim você tomar meio segundo já seria demais, então tem algo muito errado, mas vamos trabalhar para resolver. Aparentemente, pela primeira análise, não é algo no motor, mas eu senti alguma coisa vibrando muito no carro, então vamos fazer uma revisão geral junto com a equipe para ver o que a gente acha”, diz Casagrande.

“Amanhã teremos mais treino, classificação e ainda tem muita coisa pela frente. Vamos torcer para que esse problema seja resolvido”, completa Casagrande, que tem patrocínios de Baterias Júpiter, Axalta, STP, Cresol, OnPetro, Vonder, Atacadão Pneus, Panter e RP Info.

O sábado terá uma sequência extensa com o treino livre 2 às 8h40, seguido da classificação a partir do meio-dia com Q1, Q2 e classificatório Sprint Race às 12h30. A largada da primeira corrida ocorre ainda no sábado, às 15h10, enquanto a corrida 2 está marcada para o domingo, às 12h50. As provas são exibidas pela RedeTV!, ESPN e Disney+.

Leia também...
12.05.2025

Vice-líder do campeonato, paranaense inicia sequência de cinco finais de semana com quatro etapas entre provas da NASCAR Brasil e da Stock Car

05.05.2025

Nova geração de carros da Stock Car é equipado com discos de freios da Hipper Freios, permitindo os SUVs frearem ainda mais em cima e com mais segurança nas curvas

04.05.2025

Abertura do campeonato foi marcada pelo trabalho das equipes de desenvolverem o carro novo, mas atual campeão sofreu com problemas de motor em todos os dias de atividades

04.05.2025

Piloto da CAR Racing Sterling faz corrida de recuperação, avança ao top-10, e vê etapa positiva mesmo deixando a disputa