A segunda etapa da FRECA foi realiza no último final de semana e o brasileiro Pedro Clerot, destaque na abertura do campeonato com dois top-5, teve uma rodada dupla bem mais complicada em Spa-Francorchamps, na Bélgica. O piloto escalou o pelotão na corrida 2 dando um show de ultrapassagens para ganhar 15 posições em cinco voltas, mas admite que as classificações acabaram atrapalhando o caminho do piloto em chegar nos pontos.
A classificação do sábado (17) foi cancelada por conta de um forte acidente com o piloto Al Maosherji, ainda no início do treino. Desta forma, o grid da corrida realizada no mesmo dia foi formado pelo resultado do teste coletivo que ocorreu na sexta-feira. Com isso, Clerot largou apenas na 13ª posição.
“Nesse treino nós não fizemos nenhuma volta 100% focada em performance. Eu até consegui ganhar quatro posições nas duas primeiras voltas antes de ser tirado da prova. E ainda assim consegui a segunda melhor volta da corrida, o que comprova que nosso carro era rápido”, diz Clerot, que tem patrocínio do Banco BRB.
No domingo, dia em que foi realizada a classificação para a segunda prova, Clerot teve sua volta deletada, por isso precisou largar do final do grid e fazer mais uma corrida de recuperação.
“Nós ainda conseguimos ganhar 15 posições em cinco voltas de prova, então os resultados não condizem com a nossa velocidade. Mas sempre vamos levar os pontos positivos por estamos rápidos neste final de semana. Agora o foco já está na próxima etapa”, completa Clerot, que terminou em 16º.
A terceira etapa da FRECA será disputada nos dias 7 e 8 de junho em Zandvoort, na Holanda.
Brasileiro completa atividades de sexta-feira com bom desempenho e mostra confiança para classificação deste sábado
Piloto tem uma fratura de braço em incidente restando duas voltas para o final da etapa, e está em recuperação
Sétima etapa da temporada 2025 tem boas disputas no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP)
Estrelas da Stock Car estiveram na etapa da Pro 500 acompanhados dos filhos no Kartódromo Granja Viana, que recebeu ainda pilotos das categorias Mirim, Cadete, Fórmula 4 e Fórmula 4 Júnior