A edição de 2025 das 24 Horas de Le Mans será disputada apenas na próxima semana no circuito de La Sarthe, na França, mas as atividades para a mais importante prova do WEC já começam neste domingo (8), com a realização de duas sessões de testes. E Pietro Fittipaldi iniciará as atividades com a United Autosport na classe LMP2 ao lado do holandês Renger van der Zande e do dinamarquês David Heinemeier-Hansson.
O brasileiro tem disputado corridas nesta classe no European Le Mans Series, e se prepara para a sua terceira participação na mais importante corrida de longa duração do planeta, sempre pela LMP2. Após ser um dos destaques da edição de 2023 ao ser o mais veloz da classificação e obter a segunda posição na Hyperpole, Fittipaldi destaca a importância da bateria de testes antes do início das atividades para a disputa das 24 Horas de Le Mans.
“Estou empolgado para esta semana de Le Mans que será iniciada com o teste no domingo. É importante já ter este primeiro contato com a pista antes do início dos treinos livres. Será a minha terceira participação na prova, e a terceira com o David (Heinmeier-Hansson), e a primeira com o Renger (van der Zande), e temos condições de fazer uma grande corrida”, disse Pietro Fittipaldi, que tem os patrocínios de Claro, OAKBERRY, PneuStore, Baterias Moura e Stake/Kick.
Os testes em Le Mans serão realizados no domingo, com duas sessões: a primeira delas às 5h, com três horas de duração. A segunda ocorre a partir das 10h30, novamente com 180 minutos de pista liberada. Os treinos livres serão abertos na quarta-feira, dia que também ocorre a primeira fase da classificação, que será definida na quinta-feira. A largada para as 24 Horas de Le Mans ocorre no sábado, às 11h.
Ao lado de Chris Cumming, piloto brasileiro estreou no circuito de Mosport com um bom resultado na classe LMP2
Brasileiro defende a equipe Pratt Miller no Canadian Tire Motorsport Park em prova com 2h40min de duração neste domingo
Pietro Fittipaldi tem etapa desafiadora na Itália, mas se mantém no grupo dos cinco melhores do campeonato após três etapas
Pietro Fittipaldi é o vice-líder do campeonato com a Vector Sports após duas etapas, enquanto Enzo Fittipaldi vem de pódio com a CLX Motorsport em Paul Ricard