O final de semana da Copa Truck no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), será marcado pelo ineditismo. Isso porque, pela primeira vez na história, a principal categoria de caminhões do País realizará uma corrida noturna. Dono de sete títulos nacionais de Truck, Felipe Giaffone se mostra empolgado para o novo desafio no circuito mais veloz do calendário.
Apesar de jamais ter disputado corridas de caminhões à noite, Giaffone possui experiência em provas noturnas. Ao longo de sua carreira na Indy, o piloto participou de algumas provas em circuitos ovais no período noturno e com iluminação artificial, situação que enfrentará no oeste paranaense. E o veterano piloto se mostra empolgado para a corrida da noite deste sábado.
“Esse final de semana é diferente na Copa Truck porque tem uma corrida noturna no sábado. A pista vai ser parcialmente iluminada, e acredito que vai ser uma disputa muito bacana por ser algo bastante diferente. E o domingo contará com a segunda corrida”, disse Giaffone, que destaca ainda as mudanças feitas nos caminhões para a corrida noturna.
“O caminhão vai ter algumas mudanças para esta etapa. Os faróis serão padronizados para todos nesta corrida, e os números dos caminhões estarão iluminados. Fiz algumas corridas noturnas na Indy, que tinham o autódromo bem iluminado. Em Cascavel, usaremos os faróis, mas a pista também é iluminada”, completa Felipe Giaffone, que tem os patrocínios de CBMM, Sabesp, ArcelorMittal, Facchini, Ciser, Omni e Exparts.
Giaffone parte para a etapa na vice-liderança do campeonato, somando 120 pontos, apenas um a menos em relação ao ponteiro da tabela de classificação. A rodada dupla em Cascavel oferece 45 pontos totais e marca a metade da temporada 2025.
A programação da Copa Truck em Cascavel será iniciada na sexta-feira (11) com os treinos livres. O sábado será marcado pela classificação e a disputa da corrida noturna, que terá 20 minutos de duração e largada marcada para 19h15. A corrida principal ocorre no domingo, com 30 minutos de disputas e largada às 12h25, com exibição de Band, Sportv e YouTube.
Piloto da equipe Giaffone Mission Zero sobe no pódio na primeira corrida e vê radar impedir outro bom resultado na corrida 2 no RS
Piloto da equipe Giaffone Mission Zero conquista terceiro lugar na primeira corrida e deixa o Rio Grande do Sul na vice-liderança do campeonato
Com terceiro e quinto lugares no RS, piloto da Scuderia Chiarelli é o vice-líder do campeonato na Elite
Piloto da equipe Giaffone Mission Zero marcou o terceiro melhor tempo na classificação deste sábado no Rio Grande do Sul