A quinta etapa da NASCAR Brasil traz diversas novidades para apimentar o final de semana de velocidade no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). Piloto da casa, o paranaense Gabriel Casagrande acredita que será essencial adaptar bem o carro para a prova mais longa do campeonato até aqui, com previsão de 1h10 de disputa.
“Nós teremos uma corrida mais longa pela frente, de 100 milhas e que será realizada à noite. Então estamos ansiosos porque não estamos acostumados a enfrentar isso com esse carro da NASCAR Brasil, por isso o poder de adaptação será muito importante, mas eu confio demais no trabalho da equipe. Desde o primeiro contato com a pista nós faremos o nosso máximo para conquistar o melhor resultado neste final de semana”, diz Casagrande, que tem patrocínios de Baterias Júpiter, Axalta, STP, Cresol, OnPetro, Vonder, Atacadão Pneus, Panter e RP Info.
Casagrande ocupa a oitava colocação no campeonato com 72 pontos conquistados. O piloto da MX Vogel vem de uma escalada de 18º para o quarto lugar na primeira corrida da etapa passada, além de outro top-10 na prova 2 em Tarumã. Agora, o tricampeão da Stock Car mira dar a volta por cima para subir na tabela.
“Muito feliz de poder voltar à pista de casa, correr perto do público da minha região é sempre especial. Nós vamos precisar correr atrás do prejuízo, mas temos ainda algumas etapas e acredito que ainda vamos conseguir dar essa volta por cima no campeonato. Eu tenho muita fé no trabalho da equipe para isso e tenho certeza de que será uma etapa sensacional”, completa Casagrande.
A programação da NASCAR Brasil no circuito paranaense será iniciada nesta sexta-feira com o shakedown, uma sessão extra e o primeiro treino oficial. O sábado terá mais um treino livre na parte da manhã, classificação às 14h30 e a corrida de 100 milhas partir de 17h40, com previsão de 1h10 de duração.
Piloto paranaense foi o quarto colocado na corrida de sábado e chegou a ser o vice-líder na prova deste domingo no RS
Em recuperação impressionante, piloto da MX Vogel largou na 17ª colocação e conseguiu terminar no top-5
Etapa 4 prevista para o Autódromo Velocitta foi remanejada do dia 29 de junho para 28 de setembro; demais corridas do campeonato seguem com as mesmas datas
Piloto paranaense tenta encurtar distância de 39 pontos para seguir forte na briga pelo título